Com um a menos, Fluminense arranca empate com o Corinthians

No único jogo da tarde deste domingo (27) pela sétima rodada do Brasileirão, o placar terminou empatado para Fluminense e Corinthians. Em São Januário, no Rio de Janeiro, Jô colocou o Timão na frente, enquanto Cazares deixou tudo igual para a equipe carioca.

Com o resultado, o Flu chegou a dez pontos e aparece na oitava posição da tabela de classificação. A equipe paulista, com nove, ocupa o décimo lugar.

O jogo

No primeiro tempo da partida no Rio de Janeiro, o Corinthians largou na frente com gol de pênalti convertido por Jô. Aos 34 minutos, Luccas Claro derrubou Gustavo Mosquito dentro da área e, na cobrança, o atacante tocou de canhota e estufou as redes de Marcos Felipe. Apesar da desvantagem, o Fluminense criou as principais chances da etapa inicial. Abel Hernández foi parado em defesa de Cássio. Yago Felipe finalizou colocado e mandou para fora. Paulo Henrique Ganso quase completou de cabeça cobrança de escanteio de Cazares, mas o goleiro do Timão defendeu. Na sequência, Cazares mandou uma bomba de dentro da área e, novamente, Cássio salvou os visitantes em defesa à queima-roupa.

Na volta do intervalo, o Fluminense teve Abel Hernández expulso logo aos quatro minutos de bola rolando. No entanto, seguiu em busca do empate. Aos 17, Bobadilla quase desviou cruzamento, mas Cássio saiu bem e fez a defesa. Mas, na marca dos 24, Egídio avançou pela esquerda e cruzou. Cazares apareceu livre dentro da área e cabeceou firme para o chão – o goleiro corintiano ainda tocou na bola, mas não conseguiu evitar o gol: 1 a 1. A equipe da casa seguiu no ataque, enquanto o Timão se fechou na marcação e manteve o placar sem novas alterações até o apito final.