Competições esportivas de elite continuam na Inglaterra apesar de lockdown

As competições esportivas de elite poderão continuar na Inglaterra apesar do novo lockdown nacional decretado pelo primeiro-ministro Boris Johnson, nesta segunda-feira, devido a um novo surto de infecções causado por uma variante mais contagiosa do coronavírus. 


O Reino Unido registra atualmente mais de 2,65 milhões de casos confirmados de Covid-19, com mais de 75 mil mortes. Um novo recorde diário de 58.784 novos casos de coronavírus foi reportado nesta segunda-feira. 

A Inglaterra seguiu a vizinha Escócia na implementação de um rigoroso lockdown com instruções para a população ficar em casa, mas permitindo a continuidade das competições esportivas profissionais. 

Instalações voltadas para a prática de esportes ao ar livre, incluindo academias abertas, quadras de tênis e campos de golfe serão fechadas e esportes em equipe não serão permitidos, a não ser a elite do esporte profissional, incluindo o Campeonato Inglês, por exemplo, que vai continuar. 

No futebol, as semifinais da Copa da Liga devem ser disputadas na terça e na quarta-feira, seguidas pela terceira rodada da Copa da Inglaterra, que começa na sexta-feira. 

O Campeonato Inglês também terá de lidar com conflitos de datas após quatro partidas serem adiadas por conta de surtos de Covid-19 nas equipes do Newcastle United, Manchester City e Fulham.

(Reportagem de Rohith Nair, em Bengaluru)

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
Guilherme C Carneiro
chevron-up Created with Sketch Beta.