Confira os clubes classificados às oitavas de final da Sul-Americana

A Copa Sul-Americana teve a definição de todas as equipes classificadas às oitavas de final nesta quinta-feira (26). São oito times advindos da primeira posição dos grupos da competição e outros oito terceiros colocados dos grupos da Libertadores.

sul-americana
Foto: Reprodução/Twitter/SudamericanaBR

O Brasil tem ao todo cinco representantes no mata-mata da segunda maior competição continental da América do Sul, e todos eles conseguiram a vaga com a primeira posição do grupo. São eles: Santos, São Paulo, Internacional, Atlético-GO e Ceará. Apenas Fluminense e Cuiabá não avançaram. O Fluminense, aliás, fez 10 a 1 no Oriente Petrolero nesta quinta-feira, mas deu adeus ao torneio.

A melhor campanha entre os brasileiros, e entre todos os clubes do campeonato, foi do Ceará, que conseguiu todos os pontos que disputou. Foram 18 – seis vitórias em seis jogos, com 17 gols feitos e apenas um sofrido. Independiente-ARG, General Caballero-PAR e Deportivo La Guaira-VEN eram os outros times do grupo.

Os três primeiros colocados restantes são os argentinos Lanús, Racing e Union Santa Fe. Pela Libertadores da América, nenhum brasileiro parou na terceira posição: enquanto Palmeiras, Athletico-PR, Atlético-MG, Corinthians, Fortaleza e Flamengo avançaram, Red Bull Bragantino e América-MG amargaram a lanterna.

Sendo assim, os oito terceiros colocados dos grupos da Liberta são estrangeiros: Deportivo Táchira-VEN, The Strongest-BOL, Nacional-URU, Independiente del Valle-ECU, Deportivo Cali-COL, Colo-Colo-CHI, Olimpia-PAR e Universidad Católica-CHI.

Obrigatoriamente, os primeiros colocados dos grupos da Sul-Americana (Pote 1) enfrentarão os terceiros colocados dos grupos da Libertadores nas oitavas de final (Pote 2). O sorteio dos confrontos será realizado junto ao da Libertadores, nesta sexta-feira (27), às 13h, com transmissão ao vivo nas redes do SBT Sports. O mando de campo no jogo da volta é das equipes do Pote 1.

Informações do SBT Sports

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.