Confronto de elite, Red Bull Bragantino e Palmeiras disputam vaga na semi

Red Bull Bragantino e Palmeiras abrem os jogos desta sexta-feira (14) pelas quartas de final do Paulistão Sicredi 2021, às 19h30, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Equipes da elite nacional, fazem o confronto considerado mais equilibrado desta fase do torneio. Na história, vantagem do Palmeiras que esteve em todas as quartas de final de Campeonato Paulista.

Líder do Grupo C, o Red Bull Bragantino é mandante em sua quinta quartas de final da história. O clube, porém, jamais avançou de fase, ficando pelo caminho em 2012, 2014, 2018 e 2020. Para conseguir o feito inédito, o time comandado por Maurício Barbieri terá um adversário duríssimo.

Atual campeão paulista, da Libertadores e da Copa do Brasil, o Palmeiras ficou em segundo do grupo e chega para a sua 13ª quartas de final da história. Presente em todas as edições desta fase do torneio, o alviverde foi eliminado apenas duas vezes em 2012 e 2013. Em campeonato neste formato, porém, o time levantou a taça apenas no ano passado.

Vantagem alviverde

Rivais pelo Paulistão desde 1966, quando o Red Bull Bragantino chegou à elite pela primeira vez, os clubes se enfrentaram 29 vezes pelo estadual. A vantagem é palmeirense com 16 vitórias, contra apenas 5 da equipe de Bragança Paulista, além de oito empates. Dos 47 gols marcados pelo Palmeiras, destaque para os 5 de Evair, artilheiro do confronto. Gil Baiano e Silvio, com dois gols cada, se destacam dos 20 marcados pelo Red Bull Bragantino.

Informações da assessoria de imprensa.