A Copa América já tem seus campeões! A Argentina venceu a Colômbia por 1 a 0 e é bicampeã do torneio, que aconteceu neste domingo (14).
Com gol de Lautaro Martínez na prorrogação, a Argentina se tornou a maior campeã do centenário da Copa América. O torneiro aconteceu no Hard Rock Stadium, em Miami, nos EUA.
A Argentina já havia vencido a última edição. O Uruguai fica para trás, com 15 títulos. O jogo teve um atraso de 1h22min devido a uma confusão generalizada de torcedores.
Campeões da Copa América
Messi foi substituído no segundo tempo após sofrer uma lesão. Além da Copa América e da Finalíssima de 2021, ele também venceu a Copa do Mundo de 2022, além do ouro olímpico em 2022.
Veja também:
- Trump leva tiro em comício nos EUA: assista ao vídeo
- Atleta morre ao passar mal durante torneio de badminton
A partida estava marcada para as 21h, porém, começou às 22h22 (de Brasília). A organização chegou a fechar os portões do Hard Rock Stadium, em Miami, e policiais entraram em confronto com torcedores.
A decisão marca a despedida de Di Maria da seleção argentina. Ele fez o gol do título da Copa América de 2021 e também deixou o seu na conquista do Mundial em 2022. O mesmo aconteceu na Finalíssima, contra a Itália, em 2021, e na conquista do ouro olímpico em Pequim, 2008.