Corinthians bate o Grêmio e vence a terceira seguida no Brasileirão

O Timão engatou a terceira no Brasileirão. Invicto há quatro jogos, o Corinthians visitou o Grêmio na Arena e, com gol de Jô, superou o Tricolor por 1 a 0 no duelo deste sábado (28), válido pela 18ª rodada da Série A.

Com o resultado, o Alvinegro aparece agora na sexta colocação, com 27 pontos. Já o Tricolor de Porto Alegre está em 17º, com 16 somados.

O jogo

Nada de gols no primeiro tempo na Arena. O Tricolor teve sua primeira oportunidade de gol logo aos cinco, quando Ruan subiu livre de marcação na área, mas mandou para fora. Depois, aos 12, Ferreira cruzou na cabeça de Borja, que cabeceou para a linha de fundo. A melhor chance do Timão aconteceu aos 29, quando Mosquito cobrou escanteio e João Victor finalizou por cima do gol gremista

Já na etapa final, grande parte do tempo aconteceu sem oportunidades de gols para ambos os lados. Até que, aos 33, Thiago Santos cometeu falta em Jô. Vitinho alçou na área, Jô ganhou no alto e mandou para as redes para colocar o Alvinegro em vantagem.

Depois, para piorar a vida gremista, Maicon recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, deixando o Tricolor com um jogador a menos. Já nos acréscimos, aos 47, Renato Augusto tabelou com Jô, saiu cara a cara com Chapecó mas chutou na trave. Todavia, no fim, foi o Timão mesmo quem comemorou em Porto Alegre.