Corinthians estreia no Paulistão com empate sem gols diante da Ferroviária

O Corinthians estreou no Paulistão com um empate sem gols diante da Ferroviária na noite desta terça-feira (25), na Neo Química Arena. O time do Parque São Jorge teve mais volume de jogo, mas não conseguiu tirar o zero do placar.

Foto: Rodrigo Corsi/Agência Paulistão

Com o resultado, o Corinthians somou o primeiro ponto do Grupo A, que tem Água Santa, Guarani e Inter de Limeira. A Ferroviária fez o mesmo no Grupo B, chave com São Bernardo, São Paulo e Novorizontino.

Ainda sem Paulinho no time titular, o técnico Sylvinho escalou quase força máxima no Corinthians. Willian ainda não desempenhou todo seu potencial, mas Renato Augusto começou brilhando. O meia acertou dois lindos chutes no primeiro tempo, que pararam em grandes defesas do goleiro Saulo, que garantiu o 0 a 0 na etapa inicial.

Além de Renato Augusto, Róger Guedes também tentou, mas também ficou em Saulo. Do outro lado, a Ferroviária ficou esperando e arriscou apenas com Murilo Rangel. A preocupação, no entanto, era em segurar o adversário.

No segundo tempo, o jogo caiu em produção. Rogér Guedes era quem mais pedia a bola, mas, bem marcado, não conseguiu criar. Do lado da Ferroviária, Bruno Mezenga assustou, mas pegou fraco na bola e facilitou a vida de Cássio.

A partida foi ganhar em emoção nos minutos finais. Paulinho, que entrou no segundo tempo, aproeveitou a sobra e chutou à queima-roupa de Saulo, que fez a defesa. Logo depois foi a vez de Róger Guedes perder grande oportunidade de marcar, fazendo com que o duelo terminasse em 0 a 0.

Na próxima rodada, o Botafogo enfrenta o Santos, no sábado (29), às 11h, na Vila Belmiro, em Santos. No domingo (30), às 18h30, o Corinthians visita o Santo André, no Bruno José Daniel, em Santo André.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.