O Coritiba contou com uma noite inspirada do atacante Robson para bater o Andraus por 3 a 1, de virada, em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Paranaense. A partida foi disputada neste domingo (4) no estádio Couto Pereira.
Artilheiro do Paranaense, Robson marcou duas vezes e chegou aos seis gols no torneio. Geovane Meurer marcou o outro gol do Coxa; Gabriel Recife abriu o placar para os visitantes.
O Coritiba criou empilhou uma chance atrás da outra no primeiro tempo, mas quem saiu na frente foi o Andraus, com Gabriel Recife marcando de cabeça aos 36 da primeira etapa. Ants do intervalo, Robson empatou com um golaço de falta.
Depois do intervalo, aos 8 minutos, Brandão sofreu pênalti e o artilheiro Robson marcou para virar para os donos da casa.
Superior durante toda a partida, o Coritiba teve um jogador expulso aos 19 do segundo tempo. Andrey foi para o chuveiro mais cedo após acertar um chute na cabeça do adversário ao levantar demais o pé para tirar a bola.
Com um a menos, o Coxa se fechou e viu o Andraus crescer em volume de jogo, mas sem ser efetivo na conclusão. Na reta final da partida, Sebá Gómez encontrou Geovane Meurer para dar números finais à partida.
Coritiba x Andraus no Couto Pereira
Com a vitória em casa, o Coritiba chega aos 13 pontos e ocupa a vice-liderança do Campeonato Paranaense, com um ponto a menos que o Athletico. O time ainda pode ser ultrapassado pelo Maringá, que joga contra o São Joseense nesta segunda-feira (5).
- Coritiba anuncia Bruno Melo como novo zagueiro
- Cascavel e Londrina empatam, e Tubarão segue sem vencer
- Athletico atropela o PSTC com gol do estreante Mastriani
Mesmo com a derrota, o Andraus segue em oitavo, no grupo dos oito que se classificam para a fase de mata-mata do estadual.
Na próxima rodada, os dois times entram em campo na quarta-feira (7). O Coritiba vai até Cianorte enfrentar os donos da casa às 20h. Mais cedo, às 16h, o Andraus recebe o Galo Maringá em Campo Largo.