Coritiba anuncia head esportivo para o lugar de Renê Simões

O Coritiba anunciou nesta sexta-feira (16) o novo head esportivo do clube. Lucas Drubscky foi apresentado hoje e já está integrado aos trabalhos no CT Bayard Osna junto com a comissão técnica alviverde.

O novo head iniciou sua vida profissional no futebol em 2015, no Cruzeiro, e ficou no clube mineiro até 2018. Lucas já trabalhou com o comandante da equipe coxa-branca, Guto Ferreira, na passagem que teve pelo Sport entre os anos de 2018 e 2020, e no Bahia em 2021.

Advogado formado pela Universidade Federal de Minas Gerais, Lucas tem no currículo a formação de Executivo de Futebol pela CBF e também é diplomado em Gestão Esportiva pela Conmebol, além de outras especializações na área do futebol.

Lucas Drubscky traz títulos na bagagem. Pelas categorias de base do Cruzeiro, conquistou três títulos internacionais, dois títulos nacionais e seis estaduais. Já com o Sport, foi campeão pernambucano (2019) e vice-campeão brasileiro da Série B (2019). Pelo Bahia, Drubscky foi eleito o Melhor Executivo de Futebol do Nordeste – CONFUT (2020/2021) e conquistou o título de Campeão da Copa do Nordeste (2021).

“Estou com muita vontade de vencer para o clube e com o clube. O Coritiba é uma grande oportunidade na minha carreira, e vou fazer o máximo para contribuir para que este clube cresça ainda mais nacionalmente e internacionalmente”, afirmou Lucas ao assumir o cargo de head esportivo do clube.