Coritiba Crocodiles conquista o campeonato estadual de 2022

A 12ª edição do Paraná Bowl é do Coritiba Crocodiles, que levantou seu nono troféu e reafirmou a hegemonia estadual. Na tarde deste domingo, 31, o Croco encarou o Brown Spiders, em Campo Largo, e venceu por 35 a 7. Durante a partida, a equipe mostrou seriedade e comprometimento para alcançar a conquista de mais um título. 

Foto: Divulgação

Com bastante festa e cerca de mil torcedores, as equipes se enfrentaram na região metropolitana e o Coritiba Crocodiles mostrou a vontade de vencer já no início do jogo. Nos primeiros minutos, Balka acertou um field goal e abriu o placar, tirando a concentração do adversário, o que pouco depois resultou em um safety para o mandante. Ainda no primeiro quarto de jogo, Bernardo anotou um touchdown que teve convertido o ponto extra.  

E o primeiro quarto ditou o ritmo de jogo. O Coritiba Crocodiles não deu moleza para o adversário e provou em campo que o título estadual tinha dono. Na etapa inicial, Athos também deixou a sua marca em novo touchdown, também com ponto extra anotado.

Na volta do intervalo, um novo safety ampliou a vantagem do Croco para 21 a 0. No último quarto de jogo, o Brown Spiders chegou a marcar, diminuindo o placar, mas em seguida o time verde e preto mais uma vez mostrou domínio do jogo e, com o MVP de ataque, Bernardo, marcou mais um touchdown. No finalzinho, para delírio dos torcedores presentes à Arena Fanático, Mikoski fechou o placar com mais um touchdown. 

O Coritiba Crocodiles ainda teve outros dois atletas conquistando as premiações individuais. Na defesa, Jefferson foi eleito o melhor jogador, enquanto Balka levantou o troféu de melhor atleta do time de especialistas. 

“A sensação de marcar os touchdowns foi demais. Sentir a energia e a força que estavam me passando, para eu dar tudo de mim cada vez mais. Valeu também por ver a felicidade no olhar dos que estavam fazendo sua despedida do Paranaense”, comentou o wide receiver Bernardo. 

Melhor jogador de ataque da partida, Bernando atribui o bom momento aos companheiros de equipe. “Por acreditarem em mim sempre. Além disso, atribuo aos treinamentos diários, sem faltas, e ao apoio da minha família e amigos. Só tenho a agradecer por tudo que tem acontecido”, completou. 

Coach da equipe, o também wide receiver Adan Rodriguez revelou que o time comemorou bastante este nono título, mas que esta semana o foco já é outro. “É muito gratificante para nós do Coritiba Crocodiles voltarmos depois dessa pausa devido à Covid-19 com um título, nosso nono título. E mais importante ainda com uma excelente vitória. Comemoramos bastante ontem, mas nessa semana o foco da nossa equipe já se volta ao nacional, em busca do nosso tricampeonato”, concluiu. 

O Coritiba Crocodiles estreia no Campeonato Brasileiro no próximo dia 14 de agosto, quando enfrenta o Tsunamis, em Santos, no CT Meninos da Vila. O jogo está marcado para às 14h.

Informações da assessoria de imprensa

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.