SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Coritiba venceu o Cruzeiro neste sábado (11), por 1 a 0, na Vila Capanema, em jogo marcado por invasão e briga entre torcedores dos dois times em campo. O resultado livrou o Coxa do risco de ser rebaixado nesta rodada, e complicou a Raposa no Brasileirão.
Robson marcou o gol da vitória, aos 45 minutos do segundo tempo.
Torcedores do Cruzeiro invadiram o campo depois que o Coxa abriu o placar e iniciaram uma pancadaria. Integrantes da torcida do time mandante também invadiram e foram de encontro com os adversários.
O jogo ficou cerca de meia hora paralisado até o árbitro Braulio da Silva Machado retomar nos acréscimos. Os jogadores voltaram ao campo para disputarem os seis minutos finais.
- Torcedores de Cruzeiro e Coritiba invadem campo e interrompem jogo
- Campeonato Paranaense 2024 mantém formato de disputa deste ano
O Coritiba foi a 29 pontos e se livrou do risco de ser rebaixado nesta rodada. Se empatasse, o Coxa poderia cair em caso de vitórias de Vasco e Bahia na rodada – que chegariam a 40 pontos e não poderiam mais ser alcançados na tabela
Já o Cruzeiro permanece no Z4, em 17º, com 37 pontos. A Raposa ia saindo da zona da degola com o 0 a 0.
Ficha técnica: Coritiba 1 x 0 Cruzeiro
- Coritiba: Gabriel; Natanael, Henrique (Reynaldo), Thalisson e Victor Luís; Bruno Gomes, Andrey (Kaio César), Sebastián Gomez (Willian Farias) e Robson; Slimani e Marcelino Moreno (Garcez). Técnico: Thiago Kosloski.
- Cruzeiro: Rafael; William, Neris, Luciano Castán e Marlon; Lucas Silva (Filipe Machado), Matheus Jussa (Ian Luccas), Nikão e Matheus Pereira; Bruno Rodrigues e Rafael Elias (Arthur Gomes). Técnico: Zé Ricardo.
- Local: Estádio Durival de Britto, Vila Capanema, Curitiba
- Data: 11 de novembro de 2023 (sábado)
- Horário: 16h (de Brasília)
- Árbitro: Bráulio da Silva Machado
- Assistentes: Kleber Lucio Gil e Henrique Neu Ribeiro
- VAR: Daniel Nobre Bins
- Cartões amarelos: Thalisson Gabriel, Marcelino Moreno, Reynaldo (Coritiba); Matheus Jussa, Ian Luccas, Neris (Cruzeiro)
- GOL: Robson, aos 45 do 2ºT (Coritiba)