Coritiba empata em casa com o Confiança; Operário perde em Goiânia

A noite da Série B do Brasileirão contou com muita emoção. No estádio Couto Pereira, em Curitiba, o Coritiba empatou com o Confiança-SE em 1 a 1. Já em Goiânia o Vila Nova-GO venceu o Operário-PR por 2 a 1 com gol marcado no último minuto do duelo. Os jogos foram válidos pela 27ª rodada do campeonato.

Coritiba 1 x 1 Confiança

A primeira boa chance no estádio Couto Pereira, em Curitiba, foi do Coxa. Aos 11 minutos do primeiro tempo, Léo Gamalho chutou e o goleiro espalmou. No rebote, o atacante chutou e Jonathan Bocão evitou o gol. O Alviverde chegou de novo aos 16. Léo Gamalho chutou e a bola raspou o travessão. Se o Coxa não fez, o Dragão não desperdiçou. Aos 20 minutos, Nirley aproveitou cruzamento e cabeceou sem chance de defesa para Wilson. O Coritiba tentou empatar aos 48. Igor Paixão arriscou uma cavadinha e a bola foi por cima do gol.

No segundo tempo, o Coritiba começou no ataque. Aos quatro minutos, Val chutou rasteiro e Rafael Santos defendeu. Dez minutos depois, o Dragão respondeu em chute cruzado de Rafael Vila para fora. O Coxa tentou empatar aos 37 minutos. Guilherme Biro trocou passes com Léo Gamalho e chutou por cima do gol. E o líder do campeonato conseguiu aos 45 minutos do segundo tempo. William Alves aproveitou cruzamento de Léo Gamalho e cabeceou firme para o fundo das redes.

Com o resultado, o Alviverde chega aos 53 pontos e permanece na liderança do campeonato. O Dragão permanece em 19º lugar, com 22 pontos.

Vila Nova 2 x 1 Operário

O primeiro tempo foi de poucas chances no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia. O Tigre abriu o placar logo no início do primeiro tempo, aos sete minutos. Clayton aproveitou sobra na pequena área e completou para o gol. Aos 12, o time da casa chegou mais uma vez  em cabeçada de Clayton que passou perto da trave. O Vila quase fez o segundo aos 27, em chute de Alesson pela linha de fundo. O Fantasma tentou responder aos 39 minutos. Fabio Alemão aproveitou cobrança de escanteio e tentou de cabeça.

O segundo tempo ficou mais intenso em Goiânia. Aos sete minutos, Alesson chutou forte pela linha de fundo e quase marcou o segundo do Vila. No minuto seguinte, Arthur Rezende chutou e a bola passou perto da trave. O Fantasma empatou a partida aos 13 minutos. De pênalti, Paulo Sérgio bateu no meio do gol e balançou as redes. Aos 26, o visitante quase virou. Thomaz chutou forte e Georgemy defendeu. Nos acréscimos, aos 51 minutos, o Tigre conquistou o triunfo. Rafael Donato cabeceou no canto do gol de Simão e balançou as redes.

Com a vitória no fim, o Vila Nova assumiu a 13ª colocação, com 33 pontos conquistados. O Fantasma fica em 12º lugar, com 34 pontos.