Coritiba estreia na temporada pela Copa do Brasil

Enfim a temporada de 2021 vai começar e olha que ninguém imaginava que seria logo de cara na copa do Brasil, valendo vaga e uma premiação de encher os olhos. Contra o União Rondonópolis amanhã, no Mato Grosso, finalmente a versão Coxa 2021 será testada e sabe que não ter jogos nas últimas semanas tem suas vantagens.


“Com esses adiamentos iniciais tem os dois lados da moeda, a gente sabe que teve um tempo a mais para trabalhar, condicionar os jogadores novos que chegaram, poder trabalhar o grupo mais tempo junto, para melhorar um pouco mais o entrosamento.” Afirmou Wilson, goleiro do Coritiba.

Entre a última partida do Campeonato Brasileiro e a estreia na temporada de 2021, serão 21 dias, parece pouco, mas quem teve partida adiada às vésperas de entrar em campo, remarcações e jogos suspensos na tabela, esses dias pareciam intermináveis. Tudo isso aconteceu em razão de problemas que a Federação Paranaense de Futebol teve em realizar os jogos do Campeonato Paranaense, devido a decretos municipais de combate ao coronavírus. Na competição estadual o Coxa não chegou a estrear, demorou tanto para o verdão largar na temporada, que a equipe coxa-branca é a penúltima equipe das séries A, B e C a estrear no novo ano, só não foi ultrapassado pelo Floresta – CE, que ainda não jogou em 2021.

“A gente sabe também que o calendário é apertado, com esses adiamentos, vai dificultar posteriormente vai dificultar ainda mais o campeonato, serão mais jogos ainda, um seguido do outro, e sabemos que é ruim, quando tem uma sequência longa de jogos, chega o cansaço, acabam ocorrendo mais lesões nos jogadores, então a gente vai ter que saber equilibrar isso aí.” disse Wilson.

Pelo menos o técnico Gustavo Morínigo teve tempo para preparar esse time que deve ser até 7 estreias na equipe que começa o jogo. Um Coritiba reformulado, para alcançar os objetivos traçados para 2021.

“A gente sabe que teve uma mudança drástica no grupo, e esperamos que esse ano a gente tenha os resultados que precisamos na temporada, esperamos um grupo com um pouco mais de atitude, de cobrança, a gente vê jogadores com essa característica, de liderança, então a gente espera formar um grupo forte, para alcançar nossos objetivos durante a temporada.” disse o goleiro alviverde. 

E esse caminho coxa-branca em 2021 será longo de volta aos gramados, a meta é construir uma temporada de sucesso. 

“Cada dia é importante, cada jogo é importante para manter uma regularidade, que a gente sabe que é muito importante, principalmente na minha posição, então é dar sequência no trabalho junto com meus companheiros para que a gente possa durante o ano, continuar mantendo uma regularidade e boas apresentações, para que os objetivos do grupo sejam alcançados.” concluiu Wilson.

Pois a hora está chegando, e a missão é estrear da melhor maneira possível.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.