Coritiba perde na rodada e depende do próximo jogo para seguir na Copinha

Neste sábado (08), a equipe Sub-20 do Coritiba perdeu pelo placar de  2 a 1 para a equipe do Capivariano (SP), em partida válida pela 2ª rodada do grupo 32 da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Foto: Reprodução/Coritiba

Com o resultado o Coxa depende do próximo compromisso marcado para a próxima terça (11), às 13h15, diante da equipe do Nacional (SP), no estádio Nicolau Alayon, em São Paulo. 

O jogo

O técnico Alan Ribeiro começou a partida com a seguinte escalação: Sidnei, Diogo (Felipe Guimarães), Guilherme, Jean Henrique, Nathan Oliveira (Alec), Lucas Rafael (Geovane), Maicky, Kaio (Willian Pires), Lucas Ronier (Ruan), Iruan e Jean Gabriel (Douglas).

A partida começou bem movimentada e pegada. Aos 3 minutos o Coxa já teve uma boa chance com Kaio que conseguiu se livrar da marcação e chutou para o gol, mas a bola foi para fora. 

O Verdão continuou com bons toques de bola e o gol logo saiu! Aos 22 minutos Nathan Oliveira cruzou para Iruan subir alto e cabecear a bola para dentro do gol abrindo o placar para o Coritiba. 

A resposta do Capivariano chegou logo em seguida aos 25 minutos esfriando os ânimos do Coxa. Heitor recebeu a bola, cabeceou e balançou as redes, empatando a partida para o time paulista. 

O Coxa continuou pressionando e aos 32 minutos, após uma falta batida por Nathan Oliveira de fora da área, Iruan tentou marcar, mas a bola parou na trave. 

Na segunda etapa o jogo esquentou e o goleiro Sidnei teve que realizar algumas defesas para evitar o gol adversário. O Coxa teve uma boa chance aos 25 minutos do segundo tempo em falta cobrada por Maicky, mas antes do domínio coxa-branca a zaga adversária jogou a bola para fora.

O Capivariano respondeu aos ataques do Coritiba e aos 29 minutos Caio Viana marcou o segundo, virando a partida para os paulistas. A equipe do Coritiba ainda tentou avançar e empatar o jogo, porém o árbitro deu o apito final encerrando a segunda rodada da Copinha.

Com o resultado o Coritiba está em terceiro lugar no grupo com 3 pontos e depende da próxima partida para seguir na competição.

Informações da assessoria de imprensa

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.