Coritiba recebe o Cruzeiro para voltar a vencer na Série B; veja relacionados

O Coritiba encerrou a preparação para enfrentar o Cruzeiro, nesta sexta-feira (08), às 21h30, no Couto Pereira. O último treinamento comandado pelo técnico Gustavo Morínigo aconteceu justamente no palco da partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O elenco alviverde conta com o retorno de duas importantes peças: o zagueiro Henrique e o meia Robinho, que cumpriram suspensão automática contra o Remo e não participaram do empate em 0 a 0, em Belém, na última segunda-feira (04). Em compensação, o atacante Waguininho, vice-artilheiro do Coritiba na temporada, segue vetado pelo departamento médico e já iniciou os trabalhos de transição.

A novidade na lista fica por conta do atacante Vinícius, jogador que disputou o Campeonato Brasileiro de Aspirantes e estava integrado no elenco profissional, agora recebendo a sua primeira chance.

Confira os relacionados:

Goleiros: Alex Muralha e Wilson;

Defensores: Guilherme Biro, Henrique, Luciano Castán, Márcio Silva, Matheus Alexandre, Natanael, Romário e Wellington Carvalho;

Meio-campistas: Biel, Gustavo Bochecha, Jhony, Matheus Sales, Robinho, Val e Willian Farias;

Atacantes: Gui Azevedo, Igor Paixão, Léo Gamalho, Rafinha, Vinícius e William Alves.

Acordo com a TV

O Coritiba também anunciou ter fechado contrato com a Rede Globo referente aos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro para o período de 2022 a 2024. Os direitos negociados são referentes a TV aberta, fechada e pay-per-view e “atendem aos valores esperados pelo clube, considerando o cenário econômico atual e a nova distribuição dos “players” nesse mercado”, segundo a nota do clube.