Coritiba reencontra a torcida e vence o Rio Branco por 2 a 0

Nesta quarta-feira (2), o Coritiba voltou ao Couto Pereira após dois jogos fora de casa e enfrentou a equipe do Rio Branco. Em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Paranaense o Coxa venceu por 2 a 0 a equipe de Paranaguá. Igor Paixão e Léo Gamalho marcaram para o Verdão.

Foto: Divulgação/coritiba.com.br

O próximo compromisso do Coxa pelo Campeonato Paranaense é no sábado (05) contra o São Joseense às 16h no estádio

O jogo

Para a partida, o técnico Gustavo Morínigo teve o desfalque do zagueiro Henrique que testou positivo para a Covid-19. Cumprindo suspensão, Matheus Alexandre e Márcio Silva não puderam ser relacionados para o jogo.

Voltaram à equipe o atacante Léo Gamalho e o zagueiro Luciano Castan que jogaram diante da equipe do Rio Branco. O goleiro Rafael Willian fez sua estreia com a camisa do Coritiba sendo escalado como titular para a partida.

A partida começou pegada e logo nos primeiros minutos o Verdão já chegava com perigo na área adversária. Aos 10 minutos, Guillermo de los Santos cabeceou em direção ao gol após escanteio e o goleiro do Rio Branco defendeu, no rebote Alef Manga aproveitou e chutou forte, mas o ataque parou mais uma vez nas mãos do goleiro.

Aos 17 minutos, o Coxa chegou mais uma vez com perigo. Igor Paixão recebeu bola longa, entrou pela esquerda e cruzou fechado, a defesa adversária defendeu a investida coxa-branca.

Com a pressão do Coxa, o gol não demorou para sair. Aos 20 minutos, com cruzamento de Egídio para Régis, o meia tocou de letra para Igor Paixão que marcou um golaço abrindo o placar no Couto Pereira.

Aos 26 minutos, Igor Paixão encontrou Léo Gamalho na área e cruzou alto, o atacante cabeceou e mandou a bola para o fundo da rede ampliando o marcador no Alto da Glória.

A segunda etapa voltou movimentada e não demorou para o primeiro ataque do Verdão acontecer. Aos 5 minutos, Léo Gamalho recebeu cruzamento e ficou na frente do gol, chutou de esquerda e no reflexo o goleiro Ravel conseguiu tirar a bola.

O Coxa gostou do jogo e seguiu tentando ampliar o marcador. Com passes rápidos e com grande posse de bola, a equipe coxa-branca chegava com perigo à área adversária, mas com o apito do árbitro a partida foi encerrada.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.