Coritiba retoma presença de torcida em partida deste sábado

Após decisões da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e liberação de órgãos municipais e estaduais da saúde, o Coritiba se prepara para voltar a receber os torcedores no estádio Major Antônio Couto Pereira. Com capacidade de 5 mil pessoas, o primeiro jogo será neste sábado (25), entre Coxa e Guarani, válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Para atender as necessidades de segurança à saúde, o Coxa desenvolveu um protocolo, que informa como devem ser os procedimentos, desde a abertura dos portões do estádio até a divisão de torcedores por setores.

O processo funcionará da seguinte forma: os associados farão o check-in via sistema de sócios por prioridades dos planos e ordem de chegada e agendarão o exame em um dos horários e unidades disponíveis da MedMe, parceira credenciada do Coxa para o retorno do público ao estádio.

São quatro unidades em Curitiba que terão o sistema integrado com o do clube, com o valor R$55 para o exame antígeno. Ao realizar a testagem pelo laboratório credenciado, o sócio deverá optar por disponibilizar o exame direto para o clube, assim o Coxa terá acesso ao resultado de testagem automaticamente pelo sistema de sócios e no dia da partida, bastará apresentar o cartão de sócios e um documento oficial com foto para o acesso ao estádio. Os exames devem ser feitos a partir das 21 horas de quinta-feira até quatro horas antes do início da partida. O resultado sai em até 20 minutos após a coleta de material. Caso o sócio opte por fazer em outro laboratório, deverá apresentar o resultado na Central. 

Detalhes do jogo

Veja o passo a passo para o Check-In dos sócios:

1 – Acesse o site com login e senha e clique no botão Check-in.
2 – Confira seus dados (lembrando que não há cadeiras marcadas para o jogo).
3 – Realize o agendamento em uma das quatro unidades da MedMe, em data e horários pré-estabelecidos.
4 – Autorize o envio do resultado do exame para o Coritiba. (Caso você faça o teste em outro laboratório, lembre-se que será preciso apresentar o resultado na Central de Sócios até quatro horas antes do jogo)
5 – Verifique seu e-mail com as instruções de acesso ao estádio.
6 – No dia da partida, compareça ao Couto Pereira com antecedência, portando seu Smartcard de sócio e um documento oficial com foto.

Setores liberados

Todos os setores do estádio estarão abertos com limitação de acesso, a saber:
Setor Social Inferior;
Setor Social Superior;
Setor Pro Tork Inferior; 
Setor Pro Tork Superior;
Arquibancada Mauá; 
Arquibancada Amâncio Moro.

Horário de abertura de portões

Todos os portões de acesso ao estádio na operação para a partida estarão abertos duas horas antes do jogo, para facilitar o ingresso dos torcedores ao Couto Pereira. Lembrando que é preciso apresentar o cartão de sócio e um documento oficial com foto na entrada do estádio. Para que tudo aconteça de maneira ordeira, orientadores estarão presentes para auxiliar no que for preciso. 

Portão 1 – Acesso à Arquibancada Amâncio Moro
Portões 5 e 7 – Acessos aos Setores Pro Tork Inferior e Superior
Portão 9 – Acesso à Arquibancada Curva da Mauá
Portões 20 e 21 – Acessos aos Setores Social Superior e Inferior
Portão 15 – Acesso de patrocinadores
Portão 13 – Entrada de serviço

Espaços fechados

Os camarotes e lanchonetes estarão fechados cumprindo a determinação da Secretaria Municipal de Saúde.