Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Alunas ‘sobem’ de grupo e conquistam medalhas no vôlei de praia

(Foto: Divulgação) - Alunas ‘sobem’ de grupo e conquistam medalhas no vôlei de praia
(Foto: Divulgação)

A 29ª edição dos Jogos Estudantis de Castro (Jeca) já se aproxima do fim, restando apenas mais quatro dias de competição. Modalidades como a queimada, futsal e vôlei enceram nesta quarta-feira (9) e outros nove esportes já conheceram seus vencedores.  Mas, se algumas modalidades já tiveram as disputas encerradas, os atletas dos jogos de mesa, tênis de mesa e atletismo estão na expectativa para o início das competições.

Durante toda a terça-feira (8), o vôlei de praia foi disputado no complexo esportivo da Prainha, anexa à Secretaria Municipal de Esporte. A modalidade foi competida pelos grupos III e IV, dos naipes masculino e feminino. Vários participantes comemoraram suas medalhas de primeiro lugar, no entanto, um quarto lugar, conquistado pelo Colégio Estadual Amanda Carneiro de Mello chamou a atenção durante a competição.

Nicolly Kubis, Kelly Santos da Silva e Maria Eduarda Rabe, compõem a equipe do colégio. Elas têm 12 anos e, por isso, teriam que disputar a modalidade pelo grupo II. Porém, a categoria não está inserida na programação dos Jogos Estudantis de Castro. “Elas insistiram muito em subir de categoria para disputar a modalidade. No começo houve certo receio, pois, pensamos primeiramente que essa participação poderia ter um efeito contrário e ao invés de apoiar a prática esportiva, elas poderiam perder todos os jogos e não querer mais participar da competição, no próximo ano, por exemplo. Confesso que quase todas as pessoas desacreditavam que elas poderiam conquistar medalhas, mas acabamos insistindo pela participação e pela experiência. Foi uma felicidade ver esse resultado final”, comentou a professora Silvia Proença. 

Diferente dos que desacreditavam, as participantes tinham a expectativa de realizar um bom torneio. “Eu achava que ganharíamos, estávamos treinando bastante para isso. Acreditamos no nosso potencial”, relataram as atletas.

A aluna Kelly contou, inclusive, que durante a participação teve muita fé. “Eu pedi muito para Deus. Queríamos e merecíamos essa vitória, então a premiação estava nas minhas orações”, completou.

Ajuda

“Atrás das conquistas, existe alguém que nos ajuda e nos apoia e temos que mencionar essas pessoas”, disseram as alunas ao se referir da treinadora Dayane Pinheiro. Dayane é aluna do Colégio e se dedicou durante a fase de preparação no treinamento das alunas em período de contraturno escolar. “Foi lindo e gratificante, primeiramente por ver a emoção depois da conquista delas e depois por saber que demos duro para conseguir esta colocação”, finalizou.

Os Jogos Estudantis de Castro são promovidos pela Prefeitura de Castro, através da Secretaria Municipal de Esporte. O patrocínio dos jogos é da Cooperativa Castrolanda, Cargill, Clínica Odontológica Nocera, Silva Gás e do Instituto Carlos Roberto Hansen – Tigre.

Colaboração Assessoria de Imprensa.

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo