Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Com atletas de 84 municípios, começa fase final dos Jojups em Apucarana

Cerca de 2 mil atletas competem (Foto: Divulgação) - Com atletas de 84 municípios, começa fase final dos Jojups
Cerca de 2 mil atletas competem (Foto: Divulgação)

Apucarana recebe atletas de 84 municípios a partir desta sexta-feira (11), para a fase final da divisão B dos Jogos da Juventude do Paraná (Jojups). A abertura será às 20h, no ginásio de esportes Lagoão, e os confrontos das oito modalidades em disputa começam no sábado (12).

Os cerca de 2 mil atletas vão competir as finais no basquetebol, futsal, handebol, handebol de praia, voleibol, vôlei de praia, xadrez, futebol e skate. Os vencedores garantem vaga para a divisão A em 2017.

Basquete tem início com oito partidas

A primeira rodada do basquete agenda oito partidas para o sábado, no Colégio Estadual Luiz Cerávolo e Ginásio Lagoão. O primeiro jogo, em ambos os locais, a partir das 8h30. No Lagoão, os jogos masculinos serão entre Palmas e Ivaiporã, Cambé e Foz do Iguaçu, às 10h; Apucarana e Cascavel, às 14h30, e Pinhão e São José dos Pinhais, às 16h. No Colégio Luiz Cerávolo, as partidas femininas têm programados os jogos entre Pinhão e Umuarama, Marilândia do Sul e Cornélio Procópio, às 10h; Palmas e Ponta Grossa, às 14h30, e Marechal Cândido Rondon e Pato Branco, às 16h.

Largada do futebol com cinco partidas

O primeiro jogo da modalidade acontece no período da manhã, às 8h30, com Londrina e Paranavaí. As outras quatro partidas estão programadas para o período vespertino. Ainda na UTFPR, às 15h, Terra Boa encara a equipe de São Mateus do Sul e, às 16h30, jogam Paranaguá e Formosa do Oeste. No campo do Sesi, as duas partidas da primeira rodada colocam frente a frente Pato Branco e Iporã, a partir das 15h, e Cascavel contra Lunardelli, às 16h30.

Futsal começa com dez jogos

O futsal terá partidas em três locais: 30º BIMEC, Sesc e Ginásio Lagoão. No BIMEC, cinco jogos no feminino serão realizados na primeira rodada. A partir das 8h30, Ampére terá Jaguapitã como rival; às 10h, Umuarama enfrenta o time de Castro; às 14h, jogam Nova Fátima e Colombo; às 15h30, a equipe de Manoel Ribas encara o Cascavel e, às 17h30, fechando a primeira rodada no local, Cantagalo enfrenta Itaipulândia.

No Sesc, três partidas masculinas estão agendadas. Às 8h, Sarandi joga contra Pato Branco; às 9h30, o time de Lupionópolis rivaliza com Cascavel e, às 11h, o time de Medianeira terá Tibagi como adversário. A rodada se encerra no período noturno, com Ivaiporã e Itaúna do Sul, a partir das 19h30, e Campo Largo contra Cambará, às 21h, no Ginásio Lagoão.

Oito partidas marcam primeira rodada do handebol

Os confrontos de handebol acontecem nos colégios Platão e Três Reis de Oliveira. Os primeiros jogos, no masculino, no Três Reis. A partir das 9h, Cascavel atua diante de Jardim Alegre. Às 10h15, jogam Ribeirão do Pinhal e Paranaguá. Depois, às 14h, Foz do Iguaçu duela com Londrina. Às 15h15, Ponta Grossa e Jussara cumprem o penúltimo jogo da primeira rodada no local, que se encerra com Rebouças e Alto Paraná, às 16h30.

No Colégio Platão, os confrontos femininos têm Sarandi e Guarapuava, a partir das 14h; Arapongas e Matelândia, às 15h15; e Santo Antônio do Sudoeste contra Mariluz, às 16h30.

Oito partidas no vôlei

A modalidade tem os primeiros confrontos previstos para os colégios Nossa Senhora da Glória e Mater Dei. A primeira partida do evento ocorre no feminino, às 9h, com Apucarana e Pérola, no Nossa Senhora da Glória. As outras quatro partidas da rodada, masculinas, serão entre Arapongas e Ivaiporã, às 10h. No período da tarde, às 14h, Pinhais joga com Tamboara. Às 15h, Pato Branco enfrenta São Jorge do Patrocínio e, às 16h, fechando a rodada no local, Campo Mourão joga diante de Jacarezinho.

No Colégio Mater Dei estão agendadas três partidas femininas. Às 14h, Rolândia atua frente ao time de Planalto; às 15h, Palotina encara Castro, e Sarandi duela com Pinhais, às 15h.

Ainda no sábado

No skate masculino, a partir das 9h de sábado, têm início as provas, no Centro da Juventude (CEJA). O vôlei de praia terá disputas femininas e masculinas, a partir das 8h, nas quadras 1 e 2 do Lago Jaboti. O xadrez, no feminino e masculino, registra os seus primeiros confrontos às 8h30, no Colégio Três Reis de Oliveira.

O handebol de areia, das modalidades em disputa, começa apenas na próxima segunda-feira, com jogos programados para o Lago Jaboti.

Colaboração Assessoria de Imprensa