Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Cresce a participação do badminton nos Jogos Estudantis

(Foto: Divulgação)  - Cresce a participação do badminton nos Jogos Estudantis
(Foto: Divulgação)

Pela terceira vez consecutiva, os Jogos Estudantis de Castro (Jeca) oferecem aos alunos das instituições de ensino público e particular a modalidade de badminton. O esporte é caracterizado por ser um misto de tênis e vôlei de praia, jogado com uma peteca e raquete. Na 29ª edição do Jeca, a modalidade teve 74 participações.

De acordo com a organização da competição, o esporte foi incluído na programação do Jeca devido ao seu aumento de popularidade. Além disso, “ele é um esporte olímpico e, mesmo não sendo tão fácil quanto parece, ele é de fácil recurso, pois necessita apenas de uma peteca e uma raquete. Achamos interessante também essa modalidade, pois ela exige várias habilidades, como agilidade, força física, velocidade, reflexo, flexibilidade e resistência física”, comenta o coordenador do Jeca, Ismael Babi Filho.

O badminton teve sua primeira equipe premiada na manhã de domingo (6), na disputa do grupo III, naipe feminino. “A escola campeã foi Emília Erichsen; em segundo lugar ficou o Colégio Sepam, seguido pelo Colégio Amanda”, divulgou a coordenadora da modalidade, Ana Carolina Mascarenhas. “Ficamos felizes com o sucesso do badminton. No primeiro ano em que ele foi inserido no Jeca, em 2014, já tivemos sucesso e depois daí a procura pelo esporte veio só aumentando”, completa.

Os Jogos Estudantis de Castro são promovidos pela Prefeitura de Castro, através da Secretaria Municipal de Esporte. Além do patrocínio oferecido pela empresa Cooperativa Castrolanda anualmente, os jogos também contam com o importante apoio da Cargill, da Clínica Odontológica Nocera, empresa Silva Gás e do Instituto Carlos Roberto Hansen – Tigre.

Colaboração Assessoria de Imprensa.