Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Escolas começam a ser premiadas nos Jogos Estudantis de Castro

(Foto: Divulgação)  - Escolas começam a ser premiadas nos Jogos Estudantis de Castro
(Foto: Divulgação)

A 29ª edição dos Jogos Estudantis de Castro (Jeca), promovida pela Prefeitura Municipal de Castro, através da Secretaria de Esporte, continua a todo vapor. Modalidades já enceraram, outras tiveram premiações de alguns grupos e, algumas ainda irão começar.

Até a manhã desta segunda-feira (7), a organização dos Jogos premiou mais de cinco modalidades, entre elas Interpretação Musical, Minivôlei e Bete-ombro, que  encerraram. Além dessas, alguns grupos do Basquete, Vôlei, Handebol e Badminton também já conheceram seus vencedores.

Conforme o cronograma, a competição de queimada, que é dividida em dois grupos, 0 e I, inicia nesta terça-feira (8) com jogos a partir das 8 horas, no Ginásio de Esportes Nicolau Baltasar; depois, os jogos terão sequência no Ginásio Sepam.

Reconhecimento

O Jeca é uma das poucas competições paranaenses que premia o quarto lugar. Essa premiação acontece desde 2013. “A premiação do quarto lugar é feita devido ao reconhecimento do esforço dos atletas, que chegaram até uma semifinal e passaram por toda a emoção da disputa. É uma forma de valorização”, explica o secretário municipal de Esporte, Antenor Quintiliano Telles.

Além das medalhas para o quarto lugar, existe também a premiação especial. “Premiamos os participantes com kits esportivos como bola, mesa, redes, materiais para serem usados para treinamentos, durante a preparação desses jogos”, contou o diretor de Esporte Marcos Rocco. A premiação especial acontece durante o encerramento das atividades.

Telles ressalta que a entrega desses kits só é possível graças às empresas que acreditam e apoiam o esporte na cidade: Cooperativa Castrolanda, Instituto Carlos Roberto Hansen – Tigre, Cargill, Silva Gás e Clínica Odontológica Nocera, patrocinadoras do Jeca.

Colaboração Assessoria de Imprensa.

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo