Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

III Corrida da Terceira Idade está com inscrições abertas em Maringá

Participação é gratuita (Foto: Prefeitura de Maringá) - III Corrida da Terceira Idade está com inscrições abertas em Maringá
Participação é gratuita (Foto: Prefeitura de Maringá)

Pessoas com idade superior a 50 anos podem se inscrever na III Corrida da Terceira Idade de Maringá, que será realizada no dia 20 de novembro, um domingo, com largada às 8h no Parque do Ingá.

O percurso é de três quilômetros, totalizando uma volta inteira ao redor do parque. Todos os participantes vão receber medalhas de participação, mas a premiação com troféus será para os com mais de 60 anos.

Os kits vão ser entregues no dia da prova a partir das 7h, com encerramento às 7h40 em frente ao portão principal do Parque do Ingá, que fica na Avenida São Paulo. O objetivo é incentivar a prática da corrida de rua e o desempenho de exercícios físicos regulares para pessoas acima de 50 anos.

O evento que é realizado pela Secretaria de Esportes e Lazer (SESP), por meio da gerência das Academias da Terceira Idade (ATIs), em parceria com a Caixa Econômica Federal, tem inscrições gratuitas. Elas devem ser feitas na SESP ou no Portal do Esporte, no site da prefeitura, com 500 vagas disponíveis. 

Para o gerente das ATI′s, José Luiz Menegaldi, o evento ajuda a reforçar o convite do programa Corra na ATI. "É um prazer prestar homenagem ao público idoso da cidade, por meio desta corrida, pois tanto ela como o projeto do Corra na ATI impulsionam a prática esportiva, utilizando locais ao ar livre de Maringá", disse.

Programa Corra na ATI

O projeto Corra na ATI tem quatro anos e trabalha atualmente com um grupo de aproximadamente 40 pessoas. A atividade tem por objetivo auxiliar os moradores que querem praticar corrida de maneira correta.  

Os participantes recebem instruções, aprendem técnicas de corrida, táticas específicas, dicas e sugestões a respeito de nutrição para a prática da modalidade com acompanhamento profissional, utilizando a estrutura das Academias de Terceira Idade (ATI) para complementar os treinos.  

O programa também aprimora técnicas da modalidade para a participação dos integrantes em provas rústicas e maratonas regionais e nacionais.

 Colaboração Assessoria de Imprensa