Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Moradores ganham projeto de fomento à prática de esportes

(Foto: Divulgação) - Moradores ganham projeto de fomento à prática de esportes
(Foto: Divulgação)

A Prestes Construtora e Incorporadora lança no próximo sábado (19), o projeto Vida. Voltado ao estímulo e hábito da prática de atividades físicas, o projeto será destinado aos moradores do condomínio Vitacce, localizado no jardim Giana. Na ocasião, a construtora Prestes, idealizadora do projeto e responsável pela execução do condomínio, fará a entrega oficial de equipamentos esportivos e aulas demonstrativas de tênis e outras modalidades.

Este é o primeiro projeto a ser desenvolvido pela empresa em Ponta Grossa. Cerca de 300 pessoas de todas as idades poderão ser beneficiadas pelas atividades. A ação é parte da política de responsabilidade social da Prestes, que iniciou este tipo de iniciativa em Castro, quando do lançamento do condomínio Vivacce. Para o diretor da construtora, engenheiro Breno Prestes, o esporte é um dos principais mecanismos de aproximação das pessoas, interação social e qualidade de vida. “A atividade física quebra barreiras e une os moradores, criando e fortalecendo laços de amizades”, reforça. Segundo ele, o benefício, além de físico é também psicológico, uma vez que o esporte age diretamente na sensação de bem estar.

Entre os destaques das atividades, está o tênis que já revelou talentos em Castro, com atletas que iniciaram a prática do esporte dentro do condomínio. O síndico, Leandro            Kwiatkowski, destaca que a iniciativa foi bem aceita pelos moradores e a expectativa está sendo positiva. “Os espaços já vêm sendo usados e acreditamos que o evento seja uma oportunidade para que mais pessoas tenham o prazer em praticar esportes”, diz. Segundo ele, a administração do condomínio vem planejando ações para que o projeto possa ser continuado e autogerido pelos moradores. “Acreditamos no conceito de condomínio clube e, principalmente, que ele pode dar certo. Nós iremos trabalhar pra isso”, conclui.

Colaboração Assessoria de Imprensa.