Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

‘Pedal Halloween’ reúne mais de 100 ciclistas em Curitiba

‘Pedal Halloween’ reúne mais de 100 ciclistas em Curitiba

A noite do dia 31 de outubro, data em que se comemora o Halloween, também foi de comemoração para um grupo de ciclistas chamado de Bike&Runners. Nesta segunda-feira (31), o grupo comemorou a centésima corrida e aproveitou o ‘Dia das Bruxas’ para fazer uma corrida diferente. Todos fizeram o trajeto fantasiados.

Segundo um dos fundadores do grupo, o ciclista Eraldo Santanna, o trajeto reuniu mais de 100 ciclistas. “Todos fantasiados e fizeram essa comemoração ser ainda mais especial. Saímos do Boqueirão e chegamos na Praça do Gaúcho, animados e sempre revigorados”.

Mas o ‘pedal temático’ não foi o primeiro. “Nós fizemos um no Dia das Crianças, também fizemos um para a campanha do Outubro Rosa e assim mantemos o grupo sempre unido e motivado”.

Para a ciclista, Cristina Bonato, todos se incentivam. “Nós temos muitos grupos juntos e a gente sempre se motiva. Somos uma família e o que mais conta é a união”.

Engana-se quem acha que pedalar 15km, 30km é muito. “Nós voltamos ontem de uma ida e volta de Morretes e sempre estamos pedalando juntos. Além de ser mais alegre é mais seguro pedalar em muitas pessoas”, declarou a ciclista.

O grupo treina toda semana, inclusive aos sábados e domingos. “Nós treinamos todas as segundas e quintas. Além disso, ou no sábado ou no domingo, nos reunimos para pedaladas mais longas de 100 a 150 quilômetros”.