Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Projeto Vida incentiva prática do esporte em condomínio

- Projeto Vida incentiva prática do esporte em condomínio

Incentivar a prática esportiva e o hábito de exercícios físicos em todas as idades é uma das metas do Projeto Vida, lançado no Condomínio Vittace, no último final de semana, pela Prestes Construtora e Incorporadora.  Os moradores puderam acompanhar atividades de crossfit, mediado por professores e personal trainer e também aprender um pouco mais sobre a prática do tênis.  “O esporte é um meio de integração social, por isso, acreditamos no Projeto Vida, que além de ter essa função, pode instigar as pessoas a praticarem várias modalidades esportivas como o tênis, por exemplo. Precisamos quebrar o tabu e mostrar que esse esporte não é para a elite”, explica Breno Prestes, diretor da construtora e incentivador da iniciativa.

Para conhecer as principais regras do esporte e aprender as primeiras sacadas do tênis, os moradores puderam participar de um treino demonstrativo, organizado pela construtora, com o atleta e professor Mário José dos Santos.  Ele que começou a jogar há duas décadas, é também fruto do projeto social Saque para o Futuro. “Joguei vários torneios fui campeão estadual e regional. Quando comecei dar aulas tinha uns seis alunos, hoje já são mais de 60 praticando o esporte. O projeto Vida também contribui para a popularização do tênis”, conta. Quem também aprovou a ideia foi o morador Ronaldo Franco que levou o filho Luiz para ter as primeiras noções do jogo. “Não quero que ele fique somente dentro de casa no vídeo game. Pratico esportes diariamente, e pra mim é muito importante incentivá-lo a aprender a jogar vôlei, basquete, futebol, tênis ou qualquer outro esporte”, destaca. 

Para estimular os moradores e quem sabe futuros atletas a empresa doou equipamentos para fomentar a pratica do esporte. Para o síndico do Vittace, Leandro Kwiatkowski o projeto vem de encontro ao conceito de condomínio club. “Ter tudo isso dentro da sua casa é um privilégio. Agora pretendemos dar continuidade ao processo promovendo também torneios interblocos”, destaca o síndico.

Colaboração Assessoria de Imprensa.