Coxa entra na reta final de treinos antes da semifinal da Copa do Brasil Sub-20

Segunda-feira (31) tem Coxa na semifinal da Copa do Brasil Sub-20. Pela primeira vez na história, a equipe está entre os quatro melhores da competição e vai encarar o Internacional, a partir das 17h,  no SESC Campestre, em Porto Alegre, com transmissão ao vivo do SporTV. O jogo da volta será no dia quatro de junho, no Couto Pereira.

Divulgação/coritiba.com.br

“A gente conhece a escola do Internacional, o treinador é muito parecido no modelo de jogo. São duas camisas de peso, duas camisetas de tradição dentro do país, então é jogo difícil. A gente já está entre os quatro melhores do país, então não vai ser jogo jogado, a gente tem que estudar, botar em prática aquilo que a gente vem trabalhando para que possamos chegar nessa final tão esperada e inédita para o clube”, destaca o técnico da equipe, José Leão.

Nos últimos anos, o Coxa parava nas primeiras fases da competição. Em 2019 e 2020, por exemplo, a equipe deixou a Copa do Brasil na segunda fase. A evolução é reflexo de um trabalho interno de reestruturação das categorias de base, que engloba tanto atletas quanto comissão técnica.

O auxiliar técnico da equipe, por exemplo, Alan Ribeiro, chegou no clube em 2017, passou pelo departamento de captação, análise de desempenho, até assumir o comando de categorias inferiores. “É uma vivência muito boa, muito interessante, a gente passar por vários departamentos. Vamos aprendendo sobre cada setor e isso me fortalece profissionalmente. Na categoria sub-20, com o técnico José Leão, a gente vem em uma sintonia muito boa, coroada com uma classificação inédita na Copa do Brasil. Nosso objetivo que é ser campeão da competição”, destaca.

Piazada coxa-branca

O lateral e capitão da equipe, Angelo, conversou com a TV Coxa sobre seu momento no clube: “Está sendo muito bom para mim, que estou há tanto tempo no clube, participei de todas as categorias. O Sub-20 é a última etapa antes do profissional e a Copa do Brasil é o principal campeonato que a gente tem no ano. Estar participando da classificação, como capitão do time, vai agregar bastante na minha carreira”, disse.

Quem também compartilhou sobre a expectativa para o jogo foram o zagueiro Thalisson, que inclusive fez um dos gols da classificação no jogo contra o Atlético-MG, e o volante Maicky, que deu a assistência para o gol de Ruan.  Confira na matéria em vídeo:

Informações da assessoria de imprensa.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.