CRB empata com o Brusque e resultado coloca o Coritiba de volta na Série A

O Coritiba vai disputar a Série A do Campeonato Brasileiro em 2022. A confirmação da vaga veio nesta segunda-feira (15) mesmo sem o time entrar em campo. Depois de vencer o Brasil de Pelotas no domingo (14), o Coxa só precisava torcer contra o Brusque para garantir o retorno à elite do futebol brasileiro. A ‘secada’ deu certo, e os alagoanos perderam por 1 a 0.

Divulgação/cortitiba.com.br

Jogando no Augusto Baüer em Brusque (SC), o Quadricolor bateu o CRB-AL por 1 a 0. O gol da partida saiu aos 38 minutos: Foguinho serviu Thiago Alagoano entre os zagueiros, na área, e o atacante apenas tirou do goleiro Diogo Silva para assinalar o gol que garantiu os três pontos. Na classificação, o Quadricolor está em 15º, com 41 pontos somados. Já o Galo fica em sexto, com 57 pontos conquistados.

A partir de agora, o Coritiba luta pelo título da Série B contra o Botafogo, que bateu o Operário nesta segunda e voltou ao topo da tabela com 66 pontos. O Coritiba vem logo atrás, com 64 pontos, e precisa torcer para os cariocas perderem pontos nas duas rodadas que ainda restam pela competição.

O Fogão joga fora de casa contra o lanterna Brasil de Pelotas no próximo domingo (21), e encerra a campanha na Série B dentro do Nilton Santos diante do Guarani, que segue na briga pelo acesso. Enquanto isso, o Coritiba ainda encara o CSA no Couto Pereira, também no próximo domingo, e termina a Série B no interior paulista para enfrentar a Ponte Preta.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.