Crianças e adolescentes retomam atividades esportivas nas escolas de Curitiba

Com a colaboração de Prefeitura de Curitiba

Com a volta às aulas nas escolas municipais de Curitiba, o programa Escola + Esporte = 10 (E+E=10) da Prefeitura de Curitiba volta a prestar atendimento aos estudantes da rede municipal.

Foto: Luiz Costa/SME

Parceria entre as secretarias municipais de Esporte, Lazer e Juventude (Smelj) e da Educação, o programa oferta diferentes modalidades para desenvolvimento motor, socialização, melhoria da qualidade de vida e aprimoramento de técnicas e táticas esportivas.

O Escola + Esporte = 10 envolve eventos, jogos e capacitações, com a participação de 90 professores de Educação Física que atendem mais de sete mil crianças e adolescentes. As atividades são desenvolvidas nos Centros de Esporte e Lazer, Clubes da Gente, Centros de Iniciação ao Esporte, Centros da Juventude e nas escolas.

Durante o ano também serão realizados festivais esportivos para faixas etárias menores (6 a 9 anos) e também jogos e torneios nas diferentes modalidades individuais e coletivas para as faixas etárias maiores (10 a 17 anos).

Veja também:

“O trabalho conjunto da Educação e do Esporte rende muitos benefícios a nossos estudantes. Além das habilidades necessárias para a atividade física, aprendem a trabalhar em equipe e a ter disciplina”, comenta a secretária municipal da Educação, Maria Sílvia Bacila.

Para secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Carlos Pijak Júnior, o E+E=10 também desenvolve o exercício da cidadania. “Durante a permanência nas atividades, no convívio com os colegas, as lições perduram no dia a dia, na sociedade. Esse é um programa que nos enche de orgulho e a cada ano que passa buscamos aumentar o número de crianças atendidas”, afirma.

Parcerias e alegrias

O Escola+Esporte=10 leva para as crianças e adolescentes de Curitiba o conhecimento de diferentes modalidades esportivas como atletismo, basquete, ciclismo, dança, tênis, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, esgrima, lutas, handebol, vôlei, basquete, futsal, escalada, triathlon, badminton, polo aquático, natação e BMX.

As crianças adoram a interação proporcionada pelos esportes.

“Gosto de jogar futebol, precisa ter concentração e correr aqui na quadra é tão gostoso”, diz Laura da Silva, do 4º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Professora Maria Marli Piovezan, no Uberaba. O colega Nycollas Eduardo é fã da queimada e, em segundo lugar, gosta do futebol. “Eu me sinto mais forte praticando esportes”, garante o menino.

Leia + Esporte

Desde julho do ano passado, as escolas municipais ganharam novas ações esportivas no contraturno. O Projeto Leia + Esporte se soma às ações já existentes nos centros da Smelj e às modalidades já desenvolvidas nas unidades educacionais.

Nesse novo projeto, equipamentos de esporte e lazer das dez regionais recebem semanalmente os estudantes participantes do Programa Leia + para aulas de iniciação esportiva e natação ministradas pelos professores da Smelj.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.