Cristiano Ronaldo quer deixar a Juventus, diz técnico

TURIM, Itália (Reuters) – Cristiano Ronaldo não tem intenção de permanecer na Juventus, disse o técnico do clube, Massimiliano Allegri, nesta sexta-feira, em meio a uma especulação midiática segundo a qual o Manchester City poderia ser seu próximo destino.

Muitas reportagens nas imprensas italiana e inglesa dizem que o agente de Ronaldo, Jorge Mendes, está finalizando uma transferência do atacante de Portugal para o campeão inglês, e vários veículos noticiam que os termos pessoais já foram acertados.

Em uma coletiva de imprensa antes do confronto do final de semana em casa com o Empoli na liga italiana, Allegri disse que o jogador de 36 anos o informou na quinta-feira de seu desejo de partir de Turim.

“Ontem Cristiano me disse que não planeja mais jogar para a Juventus”, disse Allegri. “É por isso que ele não será convocado amanhã. Ele não treinou ontem. Ele contou aos colegas de time hoje de manhã. Não estou surpreso com nada, no futebol existe o mercado e há necessidades dos indivíduos.”

“Ele fez sua escolha. A vida continua.”

“Omar Sivori, Michel Platini, Alessandro Del Piero, Zinedine Zidane, Gianluigi Buffon, alguns grandes campeões e até melhores técnicos (partiram). É uma das regras da vida. Mas a Juventus sempre estará aqui.”

Ronaldo, que trocou o Real Madrid pela Juventus em 2018 por 100 milhões de euros na espera de levar o time à conquista do cobiçado título da Liga dos Campeões, deixará o time italiano com 101 gols, dois troféus da liga nacional e um da Copa Itália no currículo.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.