Curitibana conquista título internacional na patinação no gelo

A atleta Maria Joaquina conquistou o 1° lugar no Campeonato Brasileiro de Patinação no Gelo e também o 1° lugar no Open América Latina promovido pela Confederação Brasileira de Desportos no Gelo e realizado no último fim de semana na Arena Ice Brasil, em São Paulo. A competição internacional aconteceu em paralelo ao Campeonato Brasileiro de Patinação Artística no Gelo 2022.

Com os resultados, Maria foi convocada para participar do Grand Prix Mundial Junior de Patinação no Gelo promovido pela União Internacional de Patinação (ISU), entidade máxima do esporte mundial. Maria será a primeira brasileira a participar de um Grand Prix mundial – em setembro, na Letônia, e em outubro, na Itália.

A atleta, de 14 anos, tem idade para competir na categoria Novice Advanced, contudo seu nível técnico permite que ela dispute com meninas de até 18 anos na categoria Junior.

“É um grande orgulho para nosso esporte ver curitibanos ganhando de outros atletas que treinam diariamente no gelo. É reafirmar que temos boa qualidade técnica e artística, afirmou o técnico da equipe de Curitiba, Gustavo Uchoa.

No campeonato, Maria obteve mais de 80 pontos, sendo a maior nota dos dois eventos, dentre todas as categorias.

Informações da PMC.