Darlan Romani é destaque no Torneio São Paulo e no GP Brasil de Atletismo

O catarinense Darlan Romani, campeão mundial indoor do arremesso do peso em Belgrado-2022, na Sérvia, com a marca de 22,53 m, é o grande nome do Brasil no Torneio Internacional Loterias Caixa São Paulo de Atletismo, nesta quarta-feira (27/4), e também no Grande Prêmio Internacional Brasil Loterias Caixa de Atletismo, no domingo (1/5). Os dois eventos serão realizados no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, na Vila Clementino, em São Paulo, com entrada franca para o público.

Wagner Carmo/CBAt

O Torneio Internacional será transmitido ao vivo, a partir das 13:30, pelo canal do YouTube da Confederação Brasileira de Atletismo, na quarta-feira. Já o GP Internacional Brasil, válido pelo Continental Tour Série Bronze da World Athletics, será exibido pelo Canal Olímpico do Brasil (COB), também a partir das 13:30, no domingo.

Darlan, aos 31 anos, tem como principal objetivo deste ano um bom resultado no Mundial de Oregon, que será disputado de 15 a 24 de julho, nos Estados Unidos. Ele está de olho, claro, nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Após os torneios internacionais em São Paulo, ele segue para um camping de treinamento em León, na Espanha, e para competições da Liga Diamante, principal circuito da World Athletics.

Após o Mundial Indoor, a grande conquista do brasileiro de Concórdia, que havia ficado em quarto lugar nos Jogos de Tóquio e no Mundial de Doha 2019, é refazer a periodização de treinamentos ao lado do especialista cubano Justo Navarro, que o orienta em Bragança Paulista (SP), no Centro Nacional Loterias Caixa de Desenvolvimento do Atletismo.

“Estou focado 300% na Olimpíada, mas temos muitos eventos antes e estou treinando bastante, como sempre. Essas competições serão importantes”, completou o atleta, que venceu uma competição da Federação Paulista de Atletismo, em São Paulo, com 20,53 m, em ritmo pesado de treinamento.

Entre outros atletas confirmados nas competições estão, por exemplo, Erik Cardoso, Felipe Bardi dos Santos, Rodrigo Nascimento, Vitória Rosa e Ana Cláudia Lemos, nos 100 m, assim como Rafael Henrique Pereira e Gabriel Constantino, nos 110 m com barreiras. No triplo, estão confirmados Almir Cunha dos Santos e Matheus Adão de Sá, e no altura Thiago Júlio Moura e Fernando Ferreira, todos representantes do Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2021.

Entre os estrangeiros, estão confirmados atletas da África do Sul, Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Estados Unidos, Guiana, Hongcong, Jamaica, Libéria, Nigéria, Peru, Portugal, Paraguai, República Dominicana, Ucrânia, Uruguai e Venezuela.

Informações do COB.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.