Darlan Romani estreia na temporada 2022 de olho no Mundial Indoor

O catarinense Darlan Romani, recordista sul-americano no lançamento do peso (22,61 m), quarto colocado no Mundial de Doha-2019 e dos Jogos Olímpicos de Tóquio-2021, já está de olho no seu primeiro grande objetivo do ano: o Campeonato Mundial Indoor de Belgrado, na Sérvia, marcado para o período de 18 a 20 de março.

Foto: Jonne Roriz/COB

Em sua primeira competição depois de mais um ano sem treinador, Darlan teve o especialista cubano Justo Navarro, na prova de sábado (29/1) na disputa do Torneio de Verão da Federação Paulista de Atletismo, realizado no Centro Nacional Loterias Caixa de Desenvolvimento do Atletismo, na cidade de Bragança Paulista (SP) onde o atleta treina e vive.

De baixo de muita chuva e vento, Darlan venceu o arremesso do peso, com a marca de 20,06 m, obtida na segunda tentativa. Conseguiu 19,13 m na primeira e 19,95 m na quarta. Queimou duas vezes e desistiu de fazer a sexta e última tentativa.

“Foi importante estrear na temporada e começar a pegar ritmo de competição. Provavelmente dispute a Copa Brasil Loterias Caixa Indoor de Atletismo no dia 6 de fevereiro”, disse Darlan, referindo-se ao evento marcado para o próximo domingo também no CNDA. “Este ano tenho dois objetivos, o primeiro é o Mundial Indoor em março e depois o Mundial do Oregon em julho (ao ar livre). Em breve começa o circuito da Liga Diamante, na Europa.”

Mesmo passado por uma cirurgia na coluna, ter sido contaminado pela COVID e ter ficado longe do seu treinador, Darlan terminou 2021 em oitavo lugar no ranking da World Athletics, com 21,88 m, marca obtida em Tóquio.

Mohamed Daouda Tolo, da Arábia Saudita, que está treinando no CNDA, ficou em segundo lugar, com 19,54 m, seguido dos brasileiros Willian Denilson Venâncio (UCA-SC), com 19,52 m, e Welington Silva Moraes (Pinheiros-SP), com 19,50 m.

Informações do Comitê Olímpico Brasileiro.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.