De volta à Seleção, Coutinho afirma: ‘É como se fosse a primeira vez’

Philippe Coutinho voltou à Seleção Brasileira para a disputa da Data FIFA de novembro. Serão dois jogos: contra a Colômbia, no dia 11, e contra a Argentina, no dia 16. E o meia do Barcelona chegou com tudo. Foi o primeiro atleta a se apresentar em São Paulo, participou de entrevista coletiva já nesta segunda-feira (8) e também treinou praticamente sozinho nesta tarde.

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

“Sempre pensei em voltar a vestir essa camisa, então aproveito para agradecer ao Tite e a todo o estafe. Nos momentos de cirurgia eles estiveram comigo, recebi diversas visitas do Fábio (Mahseredjian, preaparador físico), doutor Rodrigo (Lasmar), que me operou. Depois de tudo o que eu passei, me sinto merecedor de tudo isso, de estar aqui de volta, mais forte mentalmente”, comemorou Coutinho.

Ao todo, o meia passou por três cirurgias no mesmo joelho e precisou de muita força de vontade para voltar a jogar futebol. De volta aos gramados pelo seu clube, o Barcelona, ele afirma que está 100% e pronto para voltar a demonstrar seu talento.

“Me sinto muito bem. Óbvio que ficar nove meses parado não é fácil, vir de três cirurgias seguidas no mesmo joelho… Mas desde que voltei não sinto nenhuma dor, nenhum incômodo. Voltei em setembro, já tem um tempo. Eu estou feliz em estar de volta. É como se fosse a primeira vez, é assim que encaro toda vez que estou na Seleção. É uma honra vestir essa camisa”, declarou o meia.

Como a maioria dos atletas que já se apresentaram à Seleção Brasileira ainda estavam em processo regenerativo nesta segunda-feira (8), Coutinho foi a campo praticamente sozinho. O meia teve a companhia do lateral-esquerdo Reginaldo, das categorias de base do Corinthians, e também dos goleiros Ederson e Gabriel Chapecó.

“Trabalho é o principal. É a tecla que sempre bato. Batalhei bastante para vir aqui e ser convocado pela primeira vez. Batalhei bastante para me manter aqui. E batalhei muito para depois de três cirurgias poder voltar. É o trabalho, a dedicação, é o que me proponho aqui.”

Enquanto esteve fora da Seleção, Coutinho viu o Brasil disparar na liderança das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022. Com 31 pontos conquistados em 11 jogos, 10 vitórias e um empate, a equipe pode até garantir a vaga no Mundial já nesta Data FIFA.

“É uma campanha muito boa que a Seleção vem fazendo. Claro que não terminou e precisamos confirmar isso. Acompanhava de longe e torcia, claro, como todo brasileiro. Temos dois jogos importantes, Colômbia e Argentina. Vamos nos preparar ao máximo para fazer um grande jogo, somar os pontos que pudermos, para depois jogar contra a Argentina e fazer um grande jogo também”, finalizou.

Brasil e Colômbia se enfrentam na quinta-feira, às 21h30, na NeoQuímica Arena. Esta será a primeira partida da Seleção Brasileira neste período FIFA de novembro, o último de 2021. O encerramento do ano será contra a Argentina, em San Juan, no dia 16 de novembro.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.