Desfalques de peso: PSG inicia ano de 2022 sem Neymar e Messi

Dois dos principais jogadores do PSG, Neymar e Messi são desfalques para o primeiro duelo da equipe francesa no ano de 2022. Nesta segunda-feira (3), os comandados de Mauricio Pochettino encaram o modesto Vannes pela Copa da França e, do trio de ataque do time parisiense, apenas Kylian Mbappé está à disposição do comandante argentino.

Das estrelas sul-americanas, Neymar é quem está fora da equipe há mais tempo. O brasileiro sofreu uma grave lesão no fim do mês de novembro e segue em processo de recuperação dos ligamentos do tornozelo esquerdo. A expectativa é que o atleta possa voltar aos gramados no início de fevereiro.

Nesta virada de ano, o camisa 10 publicou nas redes sociais uma foto em que aparece utilizando muletas e bota ortopédica. Neymar passou as festas de fim de ano no Brasil – o jogador ficará no país até o próximo dia 9, de acordo com o clube. Neste último domingo (2), o PSG comunicou que o atleta deve retornar aos treinos em três semanas.

O caso de Messi gera menos preocupação para o clube parisiense. O jogador foi diagnosticado com Covid-19 – outros três atletas da equipe estão infectados pela doença. La Pulga cumprirá período de isolamento na Argentina, onde passou o Réveillon. O camisa 30 pode desfalcar o PSG nas próximas semanas.

Desta forma, o time parisiense conta apenas com Mbappé para os primeiros compromissos em 2022. O camisa 7 está na lista de relacionados para o confronto desta segunda (3). Além do jovem atleta, nomes importantes como Marquinhos, Verratti e Wijnaldum estão à disposição de Pochettino.

Do trio de ataque, o atacante francês é justamente quem tem melhor desempenho na temporada. Kylian Mbappé anotou 15 gols e concedeu 12 assistências em 24 partidas pela equipe, enquanto Messi tem seis gols e quatro assistências em 16 jogos; Neymar tem três gols e três assistências em 14 partidas realizadas. 

Adversário do time de Mauricio Pochettino pela fase de 16avos de final da Copa da França, o Vannes é uma equipe da quarta divisão do país europeu. O PSG é o atual campeão do segundo torneio mais importante da França.

Informações do SBT Sports