Djokovic é 1º classificado ao ATP Finals após triunfo em Wimbledon

(Reuters) – Novak Djokovic se tornou o primeiro tenista a se classificar para o ATP Finals deste ano ao empatar o recorde de Roger Federer e Rafael Nadal com a conquista de seu 20º título de Grand Slam em Wimbledon no domingo.

Pool via REUTERS/David Gray

O número um do mundo derrotou o italiano Matteo Berrettini em parciais de 6-7(4), 6-4, 6-4 e 6-3 na final, obtendo seu sexto troféu em Wimbledon e garantindo uma vaga no ATP Finals, que acontecerá em Turim entre 14 e 21 de novembro.

“Estou feliz por ter me classificado para Turim tão cedo”, disse Djokovic, que disputará a 14ª edição do torneio, em um comunicado.

“Os torcedores italianos gostam muito de tênis, então tenho certeza de que será um grande evento com uma atmosfera fantástica.”

O sérvio tentará vencer o último torneio da temporada pela sexta vez com a ambição de igualar o recorde do suíço Federer na competição.

O tenista de 34 anos, que pode quebrar um recorde encerrando o ano no topo do ranking pela sétima vez, venceu 34 de 37 partidas neste ano.

O grego Stefanos Tsitsipas, campeão do ATP Finals em 2019, é o próximo da fila para se classificar para o evento de Turim na segunda posição, seguido pelo favorito local Berrettini.

Nadal, Daniil Medvedev, Andrey Rublev, Alexander Zverev e Jannik Sinner estão entre os 12 mais bem posicionados no ranking a quatro meses do fim da temporada regular da ATP.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.