Douglas Augusto se junta à Seleção Olímpica e participa de treino

A novidade no treino da Seleção Olímpica nesta terça-feira (6) foi o volante Douglas Augusto. O jogador se apresentou pela manhã, vindo da Grécia, e já participou da atividade no campo com os companheiros na parte da tarde. Com a chegada de Douglas, o técnico André Jardine conta agora com nove dos 22 convocados para os Jogos Olímpicos nesta primeira etapa de preparação em São Paulo. Os treinos acontecem na Academia de Futebol do Palmeiras, na Barra Funda.

André Jardine comandou uma atividade tática para reforçar os conceitos do seu estilo de jogo como a posse de bola, os toques rápidos, a quebra de linhas com passes verticais e triangulações para sair da marcação.

O treinamento serviu para Douglas recordar do período em que esteve convocado durante o ciclo olímpico, em 2019, na disputa de dois jogos preparatórios na Espanha:

“Os treinos do Jardine são muito intensos. Ele cobra demais dos jogadores. São treinos que nos ajudam muito. Temos que seguir assim focados e trabalhando para conseguirmos os nossos objetivos. O guerreiro é assim, chega e não foge da luta”, disse o jogador sobre ir trabalhar mesmo após uma longa viagem de 19 horas até o Brasil.

A Seleção segue trabalhando em São Paulo até a próxima sexta-feira (9) quando embarca para o Japão. A segunda etapa da preparação antes da estreia nos Jogos Olímpicos será realizada em Tóquio. Os convocados dos clubes brasileiros se apresentam nesta quinta-feira (8) após a rodada 10 do Brasileirão.

Gabriel Martinelli, Bruno Guimarães, Richarlison e Douglas Luiz se juntam à delegação em Tóquio. Sendo que os dois últimos disputam a Copa América com a Seleção Principal, que garantiu vaga na final da competição, no próximo dia 10 de julho.