Elenco do Maringá FC realiza avaliações biomecânicas e físicas para a Temporada 2021

Os procedimentos realizados em uma das estruturas mais modernas do Brasil visam a prevenção de lesões e a individualização dos treinamentos dos atletas de acordo com sua condição física

O Maringá Futebol Clube segue se preparando forte para o Campeonato Paranaense que começa no dia 28 de fevereiro e, buscando evoluir sempre as condições e os serviços oferecidos aos atletas, o clube realizou, pelo segundo ano consecutivo, uma bateria de exames e avaliações físicas, médicas e biomecânicas que irão auxiliar na prevenção de lesões e no aumento do desempenho em campo.

O trabalho foi realizado na Clinisport Prime, um moderno centro integrado de desempenho humano, composto por avaliações, reabilitação e preparação física, localizada em Maringá, e que recebe atletas de vários países para realizar as atividades necessárias. O trabalho foi coordenado pelo médico ortopedista, Dr. Gilson Kuroda e pelo fisioterapeuta Kleber Barbão.

“Esse é o segundo ano que realizamos essas avaliações com os atletas do Maringá FC, dessa forma mais completa. Agora nós integramos 100% o departamento médico com o trabalho do dia a dia, visando individualizar suas atividades de acordo com a sua necessidade. Cada atleta passa por uma anamnese, que é identificado todos o seu histórico de lesão, depois realizo alguns testes físicos e depois já vai para a fisioterapia e os exames biomecânicos”, explicou o médico do clube.

Com os resultados das avaliações em mãos, o fisioterapeuta e o preparador físico conseguem identificar as carências de cada atleta e em determinado grupo muscular, ou em algum movimento. “Conseguimos identificar se o atleta é mais forte em uma perna do que em outra, qual grupo muscular, se ele está sobrecarregando determinada região ou articulação e tudo isso pode ser corrigido para melhorar a performance e ao mesmo tempo prevenir lesões que possam ser causadas por esses desequilíbrios”, apontou o fisioterapeuta Kleber Barbão.

Atualmente o MFC possui um departamento médico completo, que inclui empresas patrocinadoras na área da saúde e profissionais maringaenses que integram o setor. Todos os jogadores quando chegam ao clube passam por avaliações cardiológicas na Cardioclínica, por avaliações ortopédicas na Clínica Vita Ortopedia e por avaliações físicas e biomecânicas na Clinisport Prime. Além disso, os jogadores possuem planos de saúde da Unimed Maringá, que dá todo o suporte necessário em exames, cirurgias e emergências.

Quando é necessário realizar algum exame radiológico, como ressonância magnética, ultrassom ou Raio-X, o clube tem a parceria com o ND Núcleo de Diagnóstico, além do acompanhamento do nutrólogo Dr. Marco Paulo di Benedetto e o suporte na saúde bucal com a Odontologia Pacheco

Todas as empresas visam auxiliar o Maringá Futebol Clube a oferecer aos profissionais as melhores condições possíveis dentro do departamento médico.

Por assessoria de imprensa.