Em Curitiba, Operário recebe o Guarani pelo Campeonato Brasileiro

O Operário Ferroviário enfrenta o Guarani-SP, nesta terça-feira (1), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A partida será no Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba, às 19h. O jogo foi alterado para a capital por conta da manutenção no gramado do Estádio Germano Krüger.

André Jonsson/OFEC

Últimas partidas

Na estreia da Série B, no último sábado (29), o Fantasma venceu o Vasco da Gama por 2 a 0, em São Januário, com gols de Leandrinho e Ricardo Bueno, e ocupa a segunda colocação na tabela, com três pontos. Já o Guarani enfrentou o Vitória-BA e empatou em 1 a 1, no Brinco de Ouro, na última sexta-feira (28). A equipe paulista ocupa a oitava posição, com um ponto.

Desfalques e retornos

No Departamento Médico, o zagueiro Rafael Bonfim (pós-operatório de lesão no menisco lateral do joelho direito) e o meia Pedro Ken (lesão muscular grau III na posterior da coxa direita) seguem em transição com a preparação física. O meia Cleyton (lesão muscular grau III na parte anterior da coxa esquerda) está em tratamento com a fisioterapia. Já o zagueiro Fábio Alemão, recuperado da Covid-19, retornou aos treinamentos no último sábado (29) e fica à disposição.

Coletivas

Em entrevista coletiva online na tarde desta segunda-feira (31), o técnico Matheus Costa comentou sobre o segundo confronto no Brasileirão. “ O adversário é uma equipe experiente na competição, vindo do campeonato estadual mais forte do Brasil. O Guarani está preparado para disputar a Série B e precisamos estar atentos. Será mais uma partida de extrema dificuldade, eles contam com excelentes jogadores. Temos que estar muito bem preparados, reconhecer o que o adversário pode fazer contra nós e fazer o nosso melhor para buscar essa vitória importantíssima para a nossa caminhada.”

Com três gols na temporada, Leandrinho avaliou a primeira partida da equipe no Brasileirão e a proposta de jogo que atletas e comissão técnica esperam para o confronto contra o Guarani. “Estou muito feliz com o desempenho individual e coletivo da equipe. Fizemos um jogo muito equilibrado no sábado e merecemos a vitória do primeiro ao último minuto. Sabemos que amanhã será um jogo complicado e que o Guarani é uma equipe qualificada. Com certeza eles viram nosso jogo e vão estudar nossa equipe. Vamos realizar nosso último treino, conversar com o treinador e definir a melhor estratégia para o confronto.”

Informações da assessoria de imprensa.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.