Em jogo com duas expulsões e muito VAR, Brasil empata com o Equador

Já classificada para a Copa do Mundo do Catar, a seleção brasileira visitou o Equador nesta quinta-feira (27) e ficou no empate por 1 a 1. Casemiro abriu o placar logo aos cinco minutos de jogo, e Felix Torres igualou aos 29 da etapa final. O duelo, realizado na altitude de 2.850 metros de Quito, foi válido pela 15ª rodada das Eliminatórias.

O Brasil não teve seu principal jogador, Neymar, que ainda recupera-se de lesão no tornozelo. Vini Jr foi titular, mas não brilhou. Raphinha esteve apagado, e Matheus Cunha recebeu a falta duríssima que resultou na expulsão do goleiro Domínguez aos 13 minutos do primeiro tempo.

Na parte defensiva, Emerson Royal foi expulso aos 19 minutos da etapa inicial, ao receber o segundo cartão amarelo. O lateral-direito fez duas faltas bobas, uma no primeiro lance da partida, e desperdiçou a oportunidade. A posição é uma das mais abertas da seleção, com a disputa principalmente entre Danilo, Daniel Alves e Emerson Royal.

O árbitro colombiano Wilmar Roldán foi salvo pelo VAR em quatro oportunidades decisivas. Alisson, por exemplo, chegou a ser expulso duas vezes, mas terminou o jogo em campo corretamente. Muito tempo de bola parada e poucas emoções.

O Brasil volta a jogar na terça-feira (1º), contra o Paraguai, no Mineirão, pela 16ª rodada das Eliminatórias.

Informações do SBT Sports.