Em jogo equilibrado, NBPG vence o Brusque e disputa liderança do BR

Novo Basquete empata em pontos com o União Corinthians na ponta da tabela

Com a vitória, o Novo Basquete soma 14 pontos e briga pela ponta - Foto: Diego Maranhão/Brand/CBB

O Novo Basquete Ponta Grossa/Instituto CCR RodoNorte (NBPG) venceu o Brusque na noite desta terça-feira (27), pelo placar de 79 a 71, na Arena Multiuso Brusque, na cidade de Brusque (SC), em jogo válido pela 3ª rodada do returno do Campeonato Brasileiro de Basquete. 

Com 14 pontos, o Lobo empata em pontos com o até então líder da Conferência Hélio Rubens, União Corinthians – após vencer o NBPG por 76 a 70 -, derrotado nesta terça-feira pelo Londrina por 86 a 83. A equipe ponta-grossense soma seis vitórias e duas derrotas na competição. 

O NBPG começou na frente, vencendo o primeiro quarto por 18 a 13. Porém, no segundo tempo, a partida ficou mais equilibrada e com o placar acirrado até o último minuto da partida, mas o Novo Basquete se impôs e garantiu a vitória por 38 a 35, indo para o intervalo com a vantagem.

Na volta do intervalo, as equipes mantiveram o ritmo do segundo quarto, jogando de igual para igual, mas o Brusque se saiu melhor, arrancando três pontos na frente do Novo Basquete, terminando com o placar de 53 a 50. O resultado final da partida no tempo normal terminou empatado em 67 a 67. Na prorrogação, o jogo seguiu disputado até os minutos finais, porém o NBPG garantiu a vitória pelo placar de 79 a 71. 

Desde a chegada para a maratona de jogos em Brusque, o NBPG pôde fazer uma pausa apenas no sábado (24), jogando todos os demais dias. Nesta quarta-feira (28), a equipe ganha mais um descanso, para então disputar as últimas duas partidas do returno. O próximo adversário do NBPG, em jogo válido pela 4ª rodada do segundo turno, é o Londrina, na quinta-feira (29), às 14h, na Arena Multiuso Brusque. 

As partidas estão sendo transmitidas pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB), através da CBBTV no site da entidade, em parceria com a TV NSPORTS, também no YouTube

Informações da Net Esporte Clube

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.