Em partida sem gols, Athletico garante última vaga das semifinais do Paranaense

Na tarde desta quarta-feira (16), Athletico Paranaense e Paraná Clube disputaram a última vaga das semifinais do Campeonato Paranaense 2021, na Arena da Baixada.

Foto: Paraná Clube

Em uma partida sem gols e grandes emoções, o Athletico foi classificado para a próxima fase, já que possuía vantagem devido ao primeiro jogo, no qual venceu por 2 a 0 na Vila Capanema.

O Furacão poderia perder por um gol de diferença, que ainda estaria na próxima fase. Já o Tricolor, precisava vencer por três gols de diferença para avançar à semifinal.

Classificado, o Athletico Paranaense enfrenta o FC Cascavel.

Primeiro tempo

O primeiro tempo do clássico foi equilibrado, com poucas jogadas perigosas. Os times erraram diversas vezes e os dois goleiros não tiveram muito trabalho, resultando no placar de 0 a 0.

No início do jogo, o Tricolor teve mais presença. Aos 10 minutos, Lucas Sene finalizou da entrada da área e Bento fez a defesa no meio do gol.

Mas não demorou muito para que o Athletico dominasse mais jogadas. Aos 21 minutos, Felipe Aguilar cabeceou no travessão, mas a defesa do Tricolor tirou a bola. O Furacão fez mais algumas finalizações, mas nenhum gol.

Confira os melhores momentos:

Segundo tempo

Os dois times voltaram com a mesma equipe do primeiro tempo. Na segunda etapa, o Paraná arriscou mais jogadas e fez mais finalizações, em comparação ao Athletico.

Aos 9 minutos, Lucas Sene recebeu a bola de frente para o gol e chutou, Bento defendeu. Aos 24 minutos, Gabriel Pires lançou para Gustavo França dentro da área. Ele chutou cruzado, e a bola passou perto da trave esquerda de Bento.

Com vantagem garantida, o Athletico estava tranquilo no campo, realizando poucas jogadas perigosas e não aproveitando oportunidades. Aos 46 minutos, o Furacão chutou para o meio do gol, mas Grassi fez uma defesa tranquila.

Substituições

Athletico Paranaense: Nicolas – Marcio Azevedo | Jadson – Christian | Carlos Eduardo – Vitinho | Alvarado – Luan Patrick | Fernando Canesin – Vinicius Mingotti

Paraná Clube: Moisés Gaúcho – Kriguer | Micael – Léo Pettenon | Gustavinho – Ruan Pedra| Hurtado – Guilherme Lacerda | Lucas Abreu – Pedro Augusto

Cartão amarelo

Athletico Paranaense: Renato Kayzer (1ºT) | Pedro Henrique – banco de reservas (1ºT)

Paraná Clube: Bryan (2ºT)

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.