Em recuperação, Thiem não disputará o Aberto da Austrália

MELBOURNE (Reuters) – O tenista austríaco Dominic Thiem desistiu de disputar o Aberto da Austrália no mês que vem para recuperar a forma plenamente após uma lesão prolongada no pulso, anunciou o ex-número três do mundo nesta terça-feira (28).

Dominic Thiem

Thiem, que não joga desde que se machucou no ATP 250 de Mallorca em junho, não conseguiu defender seu título do Aberto dos Estados Unidos neste ano.

Ele já havia desistido da competição de equipes ATP Cup, que começa no sábado em Sydney, e de outros eventos de aquecimento para o torneio de quadra dura em Melbourne Park.

“Agora estou me sentindo bem novamente, meu pulso está na condição ideal e estou treinando normalmente com uma intensidade muito boa”, disse Thiem no Twitter.

“Depois das folgas, minha equipe e eu avaliamos todas as questões e decidimos fazer algumas mudanças no meu cronograma inicial de torneios”.

Thiem, que caiu para a 15ª posição do ranking, chegou à final do Aberto da Austrália no ano passado e conquistou seu primeiro grande troféu em Flushing Meadows.

Ele preferiu não voltar às competições disputando partidas de cinco sets em Melbourne Park, decidindo iniciar sua temporada de 2022 na América do Sul no ATP 250 de Córdoba, na Argentina, no final de janeiro. Ele também disputará o Rio Open, em fevereiro.

“Sentirei saudade dos torcedores australianos, mas voltarei em 2023”, acrescentou Thiem.

(Por Sudipto Ganguly, em Mumbai)

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.