Emprego dos sonhos no PSG foi presente de Natal, diz Pochettino

O novo técnico do Paris Saint-Germain, Mauricio Pochettino, disse nesta terça-feira que realizou um sonho ao voltar para o clube francês no qual jogou e foi capitão durante sua carreira como zagueiro no início dos anos 2000.

REUTERS/Christian Hartmann

Pochettino estava desempregado desde que foi dispensado pelo Tottenham Hotspur em novembro de 2019 e assumiu o PSG depois que Thomas Tuchel foi demitido no mês passado.

“O Papai Noel me deu um presente. É uma chance para eu realizar um sonho de voltar ao clube onde joguei há 20 anos”, disse Pochettino aos repórteres. “O PSG é uma equipe que sempre quis treinar, era um dos meus objetivos.”

“Entendo exatamente o que é o PSG e o tipo de jogadores que temos … Conhecer o potencial desta equipe é um desafio que temos pela frente.”

“Nos próximos 50 dias, teremos cerca de 12 jogos. Temos uma grande responsabilidade e temos toda a estrutura do clube e os jogadores nos ajudando a resolver o mais rapidamente possível durante este período intenso.”

Pochettino confirmou que Marquinhos vai continuar com a braçadeira de capitão e disse estar ansioso pelo desafio de fazer com que os atacantes Neymar e Kylian Mbappé rendam o máximo.

“Não gostamos de falar sobre formações. Falamos sobre organização e a forma como a equipe responde com e sem bola”, disse Pochettino.

“Nosso objetivo é colocar Neymar e Mbappé em situações onde eles possam ser decisivos”, completou.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.