Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Atletas olímpicos são atração do Campeonato Brasileiro de BMX

(Foto: Divulgação) - Atletas olímpicos são atração do Campeonato Brasileiro de BMX
(Foto: Divulgação)

Os atletas olímpicos Renato Rezende e Priscila Carnaval serão algumas das atrações do Campeonato Brasileiro de BMX neste final de semana. A temporada da principal competição do calendário do BMX chega com tudo em Londrina, reunindo mais de 300 pilotos de todo o país - Bahia, Tocantins, Goiás, São Paulo, Mato Grosso, Paraná Santa Catarina, Rio Grande do Sul entre outros estados – das categorias de 50 a mais de 50 anos estão inscritos.

A disputa promete levantar a torcida. Além da competição, o público também será presenteado com uma série de atrações exclusivas para todos os gostos e idades. No domingo, a arena montada ao lado da pista oferece ainda espaço kids e um festival de foodtrucks. Além disso, a banda londrinense Wood Surfers, que acaba de voltar de uma turnê pelo litoral de Santa Catarina, apresenta o melhor da surf music. Já na pista de BMX Supercross, o DJ Ed Groove, skatista e amante de esportes radicais, comanda as pick ups e espera dar um gás a mais para os competidores embalarem suas manobras.

Crianças até 5 anos estão convidadas para participar de uma corrida de Balance Bike, um modelo que não possui corrente, nem rodinhas, bastante utilizado para ensinar os pequenos futuros atletas à pedalar. Quem quiser também pode levar sua bicicletinha, de qualquer tipo, para brincar e se divertir. A confederação também estará disponibilizando bicicletas para teste e aprendizado.

Um minicircuito com cones e obstáculos foi montado para os alunos da APAE e ILECE se divertirem com suas próprias bicicletas. Um instrutor de BMX irá coordenar a garotada das 10h às 12h e a partir das 13h aqueles que se sentirem confortáveis e aptos a experimentar a pista de BMX poderão viver a experiência de piloto por um dia e ainda participar de uma competição promocional. A única exigência é que os interessados venham trajados com camiseta confortável, calça comprida, capacete e luvas, conforme as normas técnicas e de segurança da CBC. Algumas luvas e capacetes estarão disponíveis para empréstimo, mas quem puder levar seu material é o ideal.

Colaboração Assessoria de Imprensa.