Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Campo Magro sedia 1ª etapa do Paranaense de Parapente

(Foto: Divulgação) - Campo Magro sedia 1ª etapa do Paranaense de Parapente
(Foto: Divulgação)

Neste fim de semana, nos dias 24 e 25 de fevereiro, Campo Magro sedia a 1ª etapa do Campeonato Paranaense de Parapente. O campeonato acontece no conhecido Morro da Palha.

A competição é destinada à voadores habilitados, mas o evento é aberto ao público geral. 

Categorias da competição

O Campeonato Paranaense de Parapente 2018, 1ª Etapa Morro da Palha, segue decisão da FAI, onde serão somente permitidas velas homologadas, distribuídas em 04 (quatro) categorias distintas: Open, Serial, Sport Light e Ascendente:

Categoria OPEN: Será formada por pilotos que competem com parapentes homologados.

Categoria SERIAL: Será formada por pilotos que competem com parapentes homologados com classificação EN-D ou inferiores, desde que esses parapentes não tenham mais que 7 de A.R. (Aspect Ratio/Alongamento).

Categoria SPORT LIGHT: Será formada por pilotos que competem com parapentes homologados com classificação EN-B ou inferiores.

Categoria ASCENDENTE: Será formada por pilotos que tenham comprovadamente menos de 3 anos de experiência de voo e que voem com parapentes homologados EN-A ou EN-B “LOW”. (Exemplos de velas EN-B “Low”: Sol Atmus, Skywalk Tequila, Ozone Buzz, Advance Epsilon, Swing Arcus, Gin Atlas, Niviuk Hook e outras que venham a ser fabricadas e que se enquadrem dentro da categoria EN-B “Low”.)

OBS. 1: Todas as velas que foram adaptadas pelas fábricas para atenderem as normas da categoria “CCC”, devem obrigatoriamente ser atualizadas para competir, sob pena de desclassificação, conforme discriminadas no site da FAI (http://www.fai.org/civl-our-sport/competition-class-paragliders);
OBS. 2: O piloto que voar com parapente do tipo "2 lines" (duas linhas), deverá obrigatoriamente voar com selete equipada com 02 reservas, com comandos acessíveis para ambas as mãos.

Atrações

No local onde os competidores irão pousar haverá barracas com comidas locais, cerveja artesanal e atrações diversas. Durante a noite ainda terá animação com as bandas de Rock Arte&Fatus, Woodland e Estação41.

Mais informações em www.facebook.com/FVLPr


Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo