Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Curitibano vai empinar bicicleta durante 12 horas

Foto:Guilherme Dalla Barba/SMELJ - Curitibano vai empinar bicicleta durante 12 horas
Foto:Guilherme Dalla Barba/SMELJ

O curitibano Leandro Sekko buscará nesta quinta-feira (09), no Ginásio do Tarumã, superar o seu próprio recorde e estabelecer uma nova marca mundial de Wheeling, esporte que consiste em ficar o máximo de tempo possível com a bicicleta empinada. Para alcançar esse objetivo será preciso superar o tempo de 11h12min4s, mas a meta do atleta é mais ambiciosa e a expectativa é alcançar 12h ininterruptas. O evento será gratuito e aberto ao público.

O jovem começou a preparação para esse grande teste de resistência, equilíbrio e sincronia há três meses. Alimentação balanceada, exercícios físicos e de exaustão e treinos de bicicleta no ginásio do Tarumã para se acostumar com a temperatura, iluminação e piso tornaram-se rotina do atleta.

“A preparação foi feita da melhor maneira e o Ginásio do Tarumã é o palco ideal para alcançar as 12h ininterruptas. A expectativa é a melhor possível e convido todos a prestigiarem o evento”, destacou Leandro Sekko.

O desafio para superar o recorde começará oficialmente na quinta-feira (09), a partir das 8h, no Ginásio do Tarumã. A entrada é franca.

Trajetória

Aficionado por esportes radicais desde criança, Leandro Sekko, de 33 anos, começou cedo a desenvolver manobras com bicicleta e por muitos anos integrou a equipe Arte & Domínio Moto Show. O atleta costuma fazer o público vibrar com sua habilidade e técnica apurada. Estimulado pelas apresentações, Leandro resolveu encarar o desafio de quebrar o recorde mundial empinando uma bicicleta.

Serviço

Leandro Sekko busca quebrar recorde de Wheeling

Data: 9/11

Horário: início às 8h

Local: Ginásio do Tarumã - Av. Victor Ferreira do Amaral, 1749 - Tarumã

Entrada franca