Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Hallan Garcia representa Foz do Iguaçu no Festival River Games

(Foto: Divulgação) - Hallan Garcia representa Foz do Iguaçu no Festival River Games
(Foto: Divulgação)

O iguaçuense Hallan Garcia intensifica os treinos para a disputa do Festival River Games, que acontece neste fim de semana, no Centro Náutico Marina, em Guaíra. Na competição de slackline profissional, o atleta enfrenta representantes da elite nacional do esporte. Garcia pretende repetir o desempenho obtido na edição do evento em 2016, quando venceu a etapa válida para o Campeonato Paranaense.

Além da disputa de slackline, a programação do Festival River Games, em Guaíra, oferece oficinas e demonstrações gratuitas de stand up paddle e caiaque para a comunidade. O evento promove apresentações de música, circo e DJs. O festival é realizado pela ADERE (Associação de Desenvolvimento de Esportes Radicais e Ecologia), com a coorganização da Prefeitura de Guaíra e o patrocínio da Itaipu Binacional.

Único representante de Foz do Iguaçu nos jogos, Hallan Garcia competirá com atletas de Brasília, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, São Paulo e de outras cidades do Paraná. “É uma competição muito diferente, com intensa disputa pelo título, o que possibilita evoluir tecnicamente”, enfatiza. Com abrangência nacional, apenas para atletas convidados, o festival reúne os brasileiros que estão entre os melhores do mundo.

Habituado a competições de alto nível, o atleta destaca a importância do Festival River Games para o slackline. “A expectativa é que o festival seja um dos maiores campeonatos de trickline, pois a etapa já conta com atletas que estão entre os melhores do mundo”, expõe. “O intercâmbio é essencial para a nossa evolução. Vemos estilos e manobras diferentes que nos proporcionam outros modos de ver o esporte”, explica.

Fortalecimento dos esportes de aventura

Atleta de slackline há pouco mais de três anos, Hallan Garcia ressalta que a realização de festivais e de jogos é necessária para promover a modalidade e democratizar o acesso aos esportes de aventura entre a população. Disputando as principais etapas do slackline profissional/elite, Garcia enfatiza a contribuição do Festival River Games para a difusão do esporte em todo o Paraná.

“É muito importante que haja esses festivais, realizados em várias cidades, pois isso renova a imagem com o público jovem”, frisa. “Os esportes de aventura estão cada vez mais procurados pelo público. É uma honra para nós, atletas, saber que o slackline faz parte disso, já que ajuda na visão que as pessoas têm sobre o esporte e também sobre os próprios atletas”, completa.

Serviço

Festival River Games

Sábado, 25/02

A partir das 14h: River Games Slackline Pro (campeonato de slackline profissional)

A partir das 14h: Oficina de SUP e caiaque

Domingo 26/02

A partir das 14h: River Games Slackline Pro (finais do campeonato de slackline profissional)

A partir das 14h: Oficina de SUP e caiaque

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo