“Estou bem, dadas as circunstâncias”, diz Eriksen, após parada cardíaca em jogo da Euro

COPENHAGUE (Reuters) – O jogador dinamarquês Christian Eriksen disse que está se sentindo “bem, dadas as circunstâncias” e expressou gratidão pela avalanche de mensagens que recebeu depois que sofreu uma parada cardíaca durante a partida inaugural de seu time na Euro 2020 no sábado.

Associação de Futebol da Dinamarca/via REUTERS

Seu primeiro comentário público desde que desmaiou em campo veio no momento em que seus colegas de seleção se preparam para o segundo jogo da Dinamarca no Grupo B contra a Bélgica na quinta-feira.

“Muitos agradecimentos por suas saudações e mensagens doces e maravilhosas de todo o mundo. Significa muito para minha família e eu”, disse Eriksen no perfil da seleção no Instagram. “Estou bem, dadas as circunstâncias.”

A publicação foi acompanhada por uma foto do jogador de 29 anos em uma cama de hospital, sorrindo e fazendo sinal positivo com o polegar.

“Mas me sinto bem. Agora, vou torcer pelos meninos do time da Dinamarca nas próximas partidas, Joguem por toda a Dinamarca”, acrescentou.

O técnico dinamarquês, Kasper Hjulmand, disse que será “muito comovente” para os jogadores voltarem ao estádio onde testemunharam seu colega perder os sentidos.

“Eu disse –muito a propósito– que Christian é o coração do nosso time. Ele é o pulso, o ritmo de nosso jogo”, disse Hjulmand aos repórteres nesta terça-feira.

“Ninguém consegue substituir Christian… mas juntos faremos algo unidos, algo diferente”, acrescentou Hjulmand.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.