FC Cascavel dá início a projeto social com crianças e adolescentes

Na noite desta segunda-feira (28), os moradores do bairro Santa Cruz conheceram um pouco mais do projeto social Fábrica Cascavelense de Cidadãos (FCC), que vai atender inicialmente cerca 100 alunos da região oeste da cidade de Cascavel.

Divulgação/FC Cascavel

A parceria do Futebol Clube Cascavel com o Instituto Globoaves e Atletas de Jesus deve iniciar nos próximos dias o credenciamento dos alunos de 7 a 15 anos que serão beneficiados com a escolinha de futebol na comunidade.

Formado nas categorias de base da Serpente Aurinegra, o lateral-esquerdo Carlinhos que hoje atua no time profissional do clube, foi um dos convidados para estimular a criançada a fazer parte da ação social. “Quando eu era pequeno também tinha o sonho de ser um jogador de futebol profissional e foi aqui no FC Cascavel que pude realizar esse desejo. Agora essas crianças estão tendo essa oportunidade que muitos não conseguem ter. Meu recado para eles é que aproveitem muito o projeto FCC para aprenderem valores importantes e se divertirem”.

O presidente do Cascavel, Valdinei Silva apresentou o projeto para a comunidade e falou sobre as atividades que vão ser desenvolvidas. “Hoje fomos recebidos pelos pais e responsáveis das crianças de mais um bairro onde será realizado o projeto social Fábrica Cascavelense de Cidadãos (FCC). O FC Cascavel não é só um clube de futebol, é uma instituição a serviço da sociedade e por isso estamos investindo nesses garotos para tornar nossa cidade melhor e mais cidadã. Se vamos conseguir grandes jogadores para integrar a equipe profissional, isso eu não posso afirmar. Mas tenho certeza que iremos impactar a vida desses pequenos atletas com valores e oportunidades que podem melhorar o futuro deles e de suas famílias”.

Além do Santa Cruz o clube também já está implantando as escolinhas de futebol nos bairros Riviera e Tarumã e atualmente atende 350 crianças na região do Brasília que frequentam o Instituto Globoaves. Em breve o projeto social também deve começar as atividades no bairro Santa Felicidade.

Conheça melhor o projeto

Neste projeto cerca 1250 crianças entre 7 e 15 anos vão ser acompanhadas de perto por profissionais que além do esporte também buscam formar cidadãos melhores e preparados para o futuro, seja dentro de campo ou perante a sociedade.

Para participar dos projetos, cada aluno receberá um kit com camisa, shorts, meias, tênis e uma carteirinha. Uma das ações promovidas pelo Cascavel ao longo do trabalho será a realização de torneios e campeonatos entre as escolinhas espalhadas pela cidade.

Os alunos que se destacarem vão ser encaminhados para FC Cascavel Academy, a Fábrica Cascavelense de Craques, e posteriormente ao novo Centro de Formação e Treinamento das categorias de base do clube, que está sendo reformulado.

Os alunos da Fábrica Cascavelense de Cidadãos também vão receber carteirinhas que dá o direito de assistir aos jogos do Cascavel no Estádio Olímpico Regional Arnaldo Busatto de forma gratuita, assim que a presença de público for liberada.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.