FC Cascavel domina a partida, mas fica no empate com o Caxias

Já classificado para a fase mata-mata do Campeonato Brasileiro da Série D, o Futebol Clube Cascavel foi até o Rio Grande do Sul para enfrentar o time do Caxias no Estádio Centenário. A equipe que segue invicta na competição voltou com um ponto na bagagem.

Divulgação/fccascavel.com.br

Com um padrão de jogo bem definido desde o início da competição nacional, o time aurinegro começou bem a partida. Com dois minutos de jogo, a equipe do técnico Tcheco já teve sua primeira chance depois de lançamento do lateral-esquerdo Wilian Simões para o zagueiro William, que cruzou na área e levou perigo.

Trocando muitos passes em busca dos espaços para abrir o marcador, a Serpente Aurinegra também subiu suas linhas defensivas e tomou conta do meio-campo impondo um forte ritmo e muita marcação.

Aos 10 minutos quem teve sua primeira chance no jogo foi o meio-campista João Pedro, que depois de jogada individual do camisa 9 do Cascavel, Carlos Henrique, chutou, a bola foi desviada pela zaga do Caxias e por pouco não sobrou para o centroavante.

Mesmo pressionando, quem abriu o marcador foi o Caxias com o camisa 9 Michel, depois de roubar a bola e encaixar o contra-ataque.

Buscando o resultado, o time do Cascavel não se entregou e continuou pressionando o os gaúchos para igualar o placar. Desejo esse que veio aos 41 minutos do primeiro tempo com o centroavante Carlos Henrique. A linda jogada do gol de empate da Serpente Aurinegra nasceu de um lançamento perfeito do meio-campo Robinho, que achou o camisa 4 William que só ajeitou para Carlão empurrar para o fundo da rede. Fim do primeiro tempo: 1×1.

No segundo tempo, a partida ficou mais equilibrada entre as equipes, mas foi o Cascavel quem teve maior posse de bola e quem criou mais que o adversário. O Caxias por outro lado se fechou no setor defensivo buscando jogar sempre pelo contra-ataque.

Quem quase marcou o gol da virada foi o atacante Vinicius, que aos 31, depois de receber a inversão de bola dominou bem, invadiu a área e bateu colocado buscando o ângulo esquerdo do goleiro adversário. A bola passou tirando tinta do travessão e por muito pouco não entrou.

O mesmo Vinicius ainda teve outra grande chance depois de cruzamento na área, a bola sobrou e no rebote ele bateu e viu o zagueiro do Caxias tirar a bola em cima da linha. Aos 40 foi a vez do meio-campo Gama, que bateu colocado e só não fez o seu gol e o da vitória da Serpente por conta do travessão.

A equipe do Cascavel ainda viu a bola bater no travessão depois da cobrança de falta de Robinho. E no último lance do jogo com William, que depois de escanteio também acertou a trave. Apesar de criar várias chances de gol, a bola parecia não querer entrar.

Com o resultado, o time do FC Cascavel segue na liderança do grupo 8 e mantém sua invencibilidade no Brasileirão. O próximo adversário da Serpente será a equipe do Marcílio Dias. A partida está marcada para sábado (28), às 15h, no Estádio Olímpico Regional Arnaldo Busatto.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.